Continua após publicidade

Enigma sobre trilhos em “O Mistério no Expresso do Oriente”

A peça dirigida por Maristela Chelala alia suspense e comédia para desvendar um desaparecimento

Por Clara Nobre de Camargo
Atualizado em 5 dez 2016, 17h47 - Publicado em 10 set 2011, 00h50

Recheada de referências a clássicas produções policiais, a adaptação O Mistério no Expresso do Oriente, criada pela diretora Maristela Chelala, baseia-se no romance “Assassinato no Expresso do Oriente”, da escritora britânica Agatha Christie. Em clima de suspense, o elenco formado pelos palhaços Bruno Cavalcantti, Fabricio Licursi, Fernanda Castello Branco, Thiago Amaral e pela própria encenadora se reveza nos vários papéis e insere uma boa dose de humor na narrativa, num estilo semelhante ao da animação “Scooby-Doo”.

+ 100 programas temáticos em São Paulo

+ O que fazer no fim de semana

A história começa dentro de um trem, com a divertida voz do narrador Fernão Lacerda apresentando cada personagem. Mas ele logo acaba demitido pelo irritado diretor da locomotiva, Mr. Bouc (Licursi). Em seguida, embarca em um dos vagões o detetive belga Poirot (o ótimo Thiago Amaral). Numa mistura do afiado Sherlock Holmes com o atrapalhado inspetor Jacques Clouseau, de “A Pantera Cor-de-Rosa”, o engraçado sujeito tenta desvendar o sumiço de um dos seis passageiros, Mr. Rachett (Cavalcantti). Este homem rico e agressivo carregava consigo um objeto valioso e muito misterioso.

Continua após a publicidade

+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta para paquerar no Twitter

Os atores aproveitam o cenário minimalista para abusar da linguagem corporal, em movimentos que dão a impressão do balanço sobre os trilhos. Eles também fazem sons com a boca para acompanhar as músicas da Banda Original. Vale o aviso: preste atenção nos detalhes para entender bem o surpreendente desfecho do espetáculo.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.