Roteiro

Os melhores programas da semana

Dança, teatro, gastronomia... confira uma seleção com atrações imperdíveis na capital

Por: Veja São Paulo

SHIMURA
Tortinha de morango da padaria Shimura (Foto: Leo Martins)

Os críticos de VEJA São Paulo selecionaram o que há de melhor de domingo até o próximo sábado. Confira:

 

DOMINGO

A Festa de Abigaiu

A comédia volta ao cartaz no Teatro Jaraguá neste fim de semana. Um grupo de vizinhos se reúne para um drinque que tem consequências inesperadas.

Shimura

Dia ideal para comprar pães e doces criados por Rogério Shimura, que inaugurou sua segunda casa no Shopping Cidade São Paulo. Aposte na tortinha de morango.

Bambi

Realizado em 1942, o clássico desenho animado da Disney, que fez gerações chorar, tem sessões especiais na rede Cinemark em horários matutinos.

 

SEGUNDA

Alice, Retratro de Mulher que Cozinha ao Fundo

A atriz Nicole Cordery estreia o monólogo sobre Alice B. Toklas (1877-1967), companheira da escritora Gertrude Stein, na Sala Beta do Sesc Consolação.

Los Carpinteiros

Um dos poucos museus que abrem às segundas, o CCBB recebe obras dos cubanos Marco Castillo e Dagoberto Rodríguez, que fazem críticas sociais e políticas.

Nespresso

A marca lança uma linha de cápsulas batizada de Cafezinho do Brasil. Exclusivo, o blend é feito com grãos de torra escura mineiros e capixabas.

 

TERÇA

O Show da Luna!

Aproveite o começo da semana e evite filas na nova atração infantil do Shopping Villa-Lobos, inspirada no desenho homônimo.

Corrientes 348

Últimos dias: só até sábado, as unidades da rede de churrascarias, exceto a de Higienópolis, realizam um festival de cortes de gado da raça red ruby devon.

China Moses
China Moses: a cantora de jazz mostra o show Breaking Point (Foto: Sylvain Norget)

China Moses

A cantora de jazz mostra o show Breaking Point no Bourbon Street, em Moema. Seu estilo mescla elementos do soul e do R&B.

 

QUARTA

A Cor do Som

O rock se mistura com ritmos regionais no repertório da banda. O grupo se reúne em sua formação original para dar voz a composições como Zanzibar e Beleza Pura, no Citibank Hall.

Adeus, Palhaços Mortos!

Os atores da Academia de Palhaços reestreiam no Tuspa peça sobre a decadência de três artistas circenses.

Design Weekend

Mais de 100 lojas, galerias e instituições integram a quinta edição do maior evento urbano de design da América Latina. A programação rola até domingo (14).

 

QUINTA

Grupo Corpo
Dança Sinfônica: do Grupo Corpo (Foto: José Luiz Pederneiras)

Grupo Corpo

A companhia mineira exibe duas coreografias no Teatro Alfa: Dança Sinfônica e Lecuona. A disputada temporada só vai até domingo.

Wallace Roney

Adepto do jazz tradicional dos anos 60, o trompetista abre a programação do festival Jazz na Fábrica no Sesc Pompeia.

The Art of the Brick

Esculturas de Lego assinadas pelo artista americano Nathan Sawaya passam a ocupar o prédio da Oca.

 

SEXTA

Novos Baianos

Depois de dezessete anos, o conjunto se reúne novamente no palco. Haverá mais uma apresentação no Citibank Hall no sábado.

Kraut

Para agitar a noite de sexta, o novo bar em Santa Cecília é um endereço alemão descolado. Há boas porções, como a de pretzel com creme de queijo azedo.

Vermelho

Antonio Fagundes interpreta um pintor em um embate com o assistente (papel de Bruno Fagundes) na peça que reestreia no Tuca.

 

SÁBADO

Urgente

Os atores da companhia mineira Luna Lunera iniciam temporada do espetáculo no Centro Cultural Banco do Brasil. A trama gira em torno da passagem do tempo.

Beatles para Crianças
Beatles para Crianças (Foto: Lelo Jachimowicz)

Beatles para Crianças

O lançamento do primeiro disco do grupo promete agitar o Teatro MorumbiShopping com canções do quarteto de Liverpool intercaladas com historinhas contadas e cantadas.

Deus e o Diabo na Terra do Sol

Othon Bastos, Maurício do Valle e Geraldo Del Rey estrelam o clássico drama que o diretor Glauber Rocha dirigiu em 1964. O filme tem exibição na Cinemateca às 20h30.

Fonte: VEJA SÃO PAULO