Teatro

"O Idiota" passa por Rio e interior paulista antes de voltar ao Sesc

Espetáculo faz últimas apresentações na cidade neste fim de semana

Por: Alexandre Aragão - Atualizado em

O Idiota
Parte do elenco de "O Idiota": adaptação de Aury Porto, Luah Guimarãez, Vadim Nikitin e Cibele Forjaz para o romance de Fiódor Dostoiévski (Foto: Divulgação)

Com 3.800 ingressos vendidos para as 47 apresentações que fez em 2011 — incluindo as deste fim de semana —, o espetáculo O Idiota deixa o palco do Galpão do Sesc Pompeia neste domingo. Nem as sete horas de duração das sessões, às quartas, espantaram o público.

“A ideia é voltarmos para São Paulo ainda neste ano”, afirma Marlene Salgado, diretora de produção da montagem. “Provavelmente em novembro ou dezembro.” Antes, “O Idiota” tem passagens previstas pelo Rio de Janeiro, além de Santo André, Campinas, Ribeirão Preto e Bauru. “Estamos finalizando as negociações para nos apresentarmos no Espaço Tom Jobim, no Rio, entre julho e agosto.”

Além do belo cenário, produzido por Laura Vinci, o drama possui noventa figurinos — em média, são três trocas por personagem. Todo o aparato viajará com o elenco, que permanecerá o mesmo. “Mas para qualquer movimentação da peça precisamos de ajuda dos patrocinadores”, diz Marlene. “Por isso, ainda não temos datas confirmadas.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO