Shows

The Asteroids Galaxy Tour se apresenta no Cine Joia

Sonoridade pop com elementos psicodélicos e da soul music é a marca do conjunto dinamarquês

Por: Carol Pascoal

The Asteroids Galaxy Tour - Mette Lindberg - 2279
A estilosa vocalista Mette Lindberg, da banda The Asteroids Galaxy Tour: músicas na trilha de seriados e comerciais (Foto: Divulgação)

Em 2011, os dinamarqueses do The Asteroids Galaxy Tour, liderados pela vocalista Mette Lindberg e pelo produtor Lars Iversen, vieram ao Brasil para tocar no Rock in Rio. Mas o atraso dos shows e a concorrência de outras atrações de peso ofuscaram a participação do grupo no evento. Agora, pela primeira vez em São Paulo, o conjunto de sonoridade pop repleta de elementos psicodélicos e referências da soul music tem uma noite própria no Cine Joia. Para mostrar as músicas do álbum de estreia “Fruit” (2009) e do recente “Out of Frequency” (2012), a estilosa cantora é acompanhada por Iversen (baixo e teclados), Mikkel Dorig (guitarra e teclados), Rasmus Valldorf (bateria) e pela dupla de metais Anthony Rinaldi e Julien Quinet.

+ Confira a lista com atrações gratuitas para aproveitar a cidade

+ Saiba quais são as estreias da semana

Formado em 2007, o The Asteroids Galaxy Tour coleciona alguns êxitos — conquistados com um empurrãozinho de artistas tarimbados. A primeira aparição oficial, por exemplo, ocorreu em 2008, em um espetáculo de abertura para a inglesa Amy Winehouse (1983-2011) em Copenhague. Ainda contribuiu a americana Katy Perry. Ela convidou o grupo para aquecer a plateia ao longo de uma turnê europeia realizada em 2009. Contudo, o que tornou o The Asteroids Galaxy Tour conhecido mundo afora foi a presença de suas canções em propagandas e séries de televisão. O hit "The Golden Age" promoveu a cerveja Heineken e o seriado “Mad Men”, enquanto a Apple escolheu “Around the Bend” para um filme publicitário do iPod. Episódios de “Gossip Girl” e “Chuck” também recorreram ao repertório da banda.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO