Música no palco

"O Dia do Maestro" traz novo personagem

Ator Blota Filho interpreta o professor Batuta e interage com as crianças em espetáculo beneficente

Por: Anna Carolina Oliveira - Atualizado em

Blota Filho
Professor Batuta: Blota Filho interpreta o novo personagem no sábado (2) (Foto: Divulgação)

A segunda edição da peça "O Dia do Maestro", que acontece neste sábado (2), traz um novo convidado ao palco da Sala São Paulo. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será destinado aos pacientes assistidos pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).

Se na primeira apresentação, em 2010, a garotada interagia com o maestro João Maurício Galindo, dessa vez os pequenos vão reger junto com o ator Blota Filho. "Ele fará o papel do professor Batuta", explica Andréa Bassitt, a responsável pela criação do evento.

No comando dos instrumentistas da Sinfonietta TUCCA Fortíssima, o maestro Fábio Prado é quem conduz o som do espetáculo. Já o bate-papo com as crianças, as explicações sobre a função de um regente e as brincadeiras com os dois palhaços do elenco ficam por conta de Blota Filho. "Meninos e meninas serão convidados a acompanhar os movimentos do maestro e aprender mais sobre o funcionamento de uma orquestra", conta Andréa.

Logo no começo da peça, o ensaio é interrompido por dois músicos malucos, que aprenderão com o professor Batuta a importância de os instrumentistas saberem se comunicar com o maestro e de se comportarem. As trapalhadas e risadas ficam a cargo da premiada dupla circense Domingos Montagner e Fernando Sampaio, do Grupo La Mínima. Domingos interpreta Dó Maior, e Fernando, Dó Menor.

Fonte: VEJA SÃO PAULO