Continua após publicidade

Número de alunos com infecção intestinal em Santo André sobe para 51

Dados foram divulgados no domingo (23) pela prefeitura do município

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h09 - Publicado em 24 ago 2015, 22h10

No último domingo (23), a Prefeitura de Santo André, na Grande São Paulo, o número de alunos de uma escola particular que foram contaminados com uma infecção intestinal. De acordo com o executivo, 51 estudantes do Colégio Jatobá apresentaram os sintomas desde a semana passada. Cinco ainda estão internados em Unidades de Terapia Intensiva de hospitais de São Paulo e região.

+ Pedroso de Morais, Professor Fonseca Rodrigues e Doutor Gastão Vidigal terão redução de velocidade

Os dados são de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica e Sanitária do município em parceria com o GVE-7 Santo André (Grupo de Vigilância Epidemiológica), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde.

Inicialmente, o governo havia confirmado 39 estudantes doentes, dos quais três estariam internados. No entanto, o número foi corrigido devido à“divergência entre casos confirmados e suspeitos”, disse a administração municipal em nota.

+ Moradores protestam embaixo do Minhocão por morte de aposentado

Continua após a publicidade

Os alunos doentes tem idades entre 1 e 12 anos. Contudo, a prefeitura informou que a infecção foi registrada apenas em crianças do Colégio Jatobá. O teste de potabilidade da água não registrou nenhuma anomalia. Enquanto isso, o laboratório do Hospital e Maternidade Brasil divulgou o laudo de cultura das fezes (coprocultura) de quatro pacientes internados. Os exames deram positivos para bactéria Shiguella Sonnei – que ataca o intestino. A Secretaria de Saúde acredita que esta pode ser a causa do surto.

.A direção da escola informou que as infecções foram causadas por uma bactéria desconhecida. As aulas estão suspensas até a próxima quarta (26).

+ Bella Falconi posta foto antes e depois do parto

Enquanto isso, a Vigilância Epidemiológica e Sanitária de Santo André orienta, caso alguma criança apresente os sintomas, que os pais procurem um serviço de emergência médica.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.