Show

Projeto reúne músicos em novos coletivos

De quinta (26) a domingo (29), quatro grupos se apresentam na segunda etapa do programa “Rumos Musicais”, no Itaú Cultural

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Duo Ricardo Hertz (SP) e Samuca do Acordeon (RS)
O duo formado por Ricardo Hertz, de São Paulo, e pelo gaúcho Samuca do Acordeon toca nesta sexta (27) (Foto: Divulgação)

O projeto “Rumos Musicais”, do Itaú Cultural, apresenta desde abril os resultados de uma proposta curiosa: reunir artistas de diferentes estilos, que não se conheciam, para formar novos coletivos musicais.

+ Móveis Coloniais de Acaju lança músicas novas em show único

+ No palco, Lulina e Bruno Morais lançam projeto "Lado A Lado B"

A primeira edição do programa “Coletivos”, apresentada há três meses, mostrou que a experiência pode render bons espetáculos. Ela continua de quinta (26) a domingo (29), quando ocorre a segunda etapa de shows, com entrada gratuita.

+ Confira os shows da semana

Ao todo, 393 músicos se inscreveram no concurso. Uma comissão formou, com os trinta selecionados, três duos, um trio, quatro quartetos e um quinteto. Desde 2011, eles criam repertórios que serão lançados nos shows. Cada banda é orientada por um profissional da área. Os consultores desta etapa foram Junior Areia, Maurício Tagliari, Parteum e Paulo Brandão.

Nesta quinta, às 20h, sobem ao palco a brasiliense Fernanda Cabral, o gaúcho Ângelo Primon e os paulistas Rafael Piccolotto e Denni Pontes, que formam o grupo de MPB Qu4trilho.

Confira a programação da semana, sempre às 20h, na sala Itaú Cultural:

Sexta (27): Duo Ricardo Hertz (SP) e Samuca do Acordeon (RS)

Sábado (28): Trio Daniella Gramani (PB), Fabrício Conde (MG) e Muepetmo (SP)

Domingo (29): Trio André Siqueira (PR), Guilherme Darisbo (RS) e Loop B (SP)

Veja vídeos dos grupos:

Daniella Gramani, Fabrício Conde e Muepetmo:

 André Siqueira, Guilherme Darisbo e Loop B:

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO