Crianças

Novos animais na cidade garantem diversão de passeio em família

Cobra, lhama e tubarão são as novidades do Aquário de São Paulo, do Instituto Butantan e da minifazenda Pet Zoo

Por: Clara Nobre de Camargo - Atualizado em

Tubarão - Abre Crianças - 2244
Pancho, o peixão do Aquário de São Paulo: a espécie não é agressiva (Foto: Divulgação)

Três endereços que despertam o interesse da garotada com seus animais ganharam novos moradores recentemente. Além de estimularem a curiosidade, eles divertem e podem dar até um pouquinho de medo, mas garantem a diversão do passeio em família. Entre as atrações, a principal é Pancho, um tubarão-mangona de 18 anos com 1,80 metro de comprimento e 75 quilos. Desde o início do mês, ele habita o oceanário do Aquário de São Paulo ao lado de sete tubarões-lixa. O animal veio da Argentina de avião, dentro de uma caixa cheia de água que pesava mais de 2 toneladas. De acordo com especialistas, apesar da cara assustadora, sua espécie tem comportamento calmo.

+ Dia Mundial do Animal: 5 passeios temáticos

+ Dez entidades com animais para doação

Animais - Abre Crianças - 2244
Filhote: a lhama Jujuba, do Pet Zoo (Foto: Divulgação)

Mais fofinha, a bebê lhama Jujuba, de 4 meses, nasceu na minifazenda Pet Zoo, em Cotia. No parque, as crianças são liberadas para acariciá-la e sentir sua pelagem.

Jararaca Ilhoa - 2244 - Abre Crianças - Animais
A jararaca ilhoa Yubá, do Butantan: 'bebê' (Foto: Divulgação)

Outro filhote, a cobra Yubá, de 8 meses, está crescendo no berçário do museu do Instituto Butantan. Nascida em cativeiro, a jararaca-ilhoa de 20 centímetros chama atenção pela cor amarela e pelo fato de ser uma espécie ameaçada de extinção.

Fonte: VEJA SÃO PAULO