Especial

As novidades no litoral para o verão

Saiba quais são os hits das praias em 2016

Por: Barbara Öberg - Atualizado em

Turistas numa praia do Parque Estadual da Ilha do Cardoso
Turistas numa praia do Parque Estadual da Ilha do Cardoso (Foto: )

As temperaturas sobem e, comisso, entram em alta também novas tendências de moda, gastronomia, esportes e baladas. Selecionamos, de A a Z, as melhores dicas. Elas vão de boias com shapes inusitados a passeios radicais no flyboard, uma máquina capaz de fazer uma pessoa literalmente decolar de dentro da água:

Canga
Cangas redondas da Vagabond Beach (Foto: Divulgação)

Acessórios

É difícil escolher uma entre as diversas apostas para a temporada, mas uma coisa é certa: este será o verão mais colorido dos últimos tempos. Devem fazer sucessoos acessórios de acrílico e silicone, em tons vibrantes, chamados de flex jewels.Um exemplo dessas tendências são as peças da designer Mariah Rover e da grife Cine 732. Releitura de um clássico praiano, as peças da + 55canga recebem novas funções, a exemplo de lenço, bolsa, top e bandana. As toalhas também receberam um upgrade. Na Vagabond Beach, elas podem ser redondas e ter desenhos étnicos.

+ Maioria das praias do litoral tem boa qualidade de água

Boia

donut
Bóia em formato de donut é uma das coqueluches do verão (Foto: )

Que tal um relax na piscina dentro de um flamingo, uma lagosta ou um unicórnio? As peças em formatos diferentes e divertidos começaram a fazer sucesso no verão americano e agora desembarcam por aqui. Há versões também com imagens de donut, pizza, pretzel e sorvete. Elas se esgotaram rápido nas lojas da capital, mas podem ser encomendadas em sites, a partir de 26 dólares.

Ceviche
O ceviche faz parte de ótimos cardápios nas praias paulistanas (Foto: Andaluz Fotografia)

Ceviche

A receita peruana que consiste essencialmente em um peixe cru marinado no limão tomou as praias paulistas. No Litoral Norte,uma das versões mais famosas da região é servida há cinco anos no Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, em Ilhabela. Em Santos, a rede de restaurantes D'Boa abriu em abril uma casa inspirada só na comida latina. Por lá, o cliente pode escolher uma das doze variações disponéveis.

D’Boa Latino. Avenida Doutor Epitácio Pessoa, 179, Embaré,Santos, ☎ (13) 3345-7512.

+ Oito restaurantes que ainda aceitam reserva para o reveillon

bikefood
Food bike oferece serviço de delivery (Foto: Davi Ribeiro)

Delivery

Ao sentar em uma cadeira na praia, o cenário gastronômico avistado costuma ser sempre o mesmo: algumas barracas de pastel, carrocinhas que vendem milho e sorvete, ambulantes com alguns petiscos duvidosos e pessoas fantasiadas vendendo algodão-doce. Aos poucos, porém, as food bikes começam a ganhar espaço nesse mercado, oferecendo um serviço de delivery.No cardápio, brigadeiro, sanduíche natural, salada de frutas e hambúrguer. "Comecei em março, mas já quero expandir no fim de janeiro, pois a demanda é grande", conta Willy Xavier, dono da Sandubike, de Santos. Para dar conta dos pedidos, ele costuma percorrer mais de 20 quilômetros por dia, e chega a vender 600 sanduíches naturais por mês. Na cidade,o serviço concorre com o das empresas BemQuerer Delivery e Dona Chita.

Sandubike. ☎ (13) 98841-6008. Bem Querer Delivery. ☎ (13) 99677-3003. Dona Chita. ☎ (13) 99748-9175.

+ Bicicletas que vendem café, pudim e até hamburger

Exercício

Com a promessa de queimar cerca de 800 calorias por aula, os treinos funcionais ganharam as praias do litoral paulista. “Se você andar pela faixa de areia à noite, consegue contar vários pontos que oferecem o serviço”, diz Rafael Barsotti,personal que trabalha na Praia de Pitangueiras, no Guarujá. Ele cobra 15 reais por hora de aula. O exercício é feito em grupo, e as pessoas se revezam nas estações do circuito, destinadas a melhorar o equilíbrio, a resistência aeróbica e a velocidade dos praticantes.

Litoral Beach Treinamento Funcional, ☎ (13) 98836-0386.

+ As baladas mais quentes para quem vai ficar em São Paulo no reveillon

flyboard
O Flyboard é preso a um jet ski (Foto: Davi Ribeiro)

Flyboard

Conectado a um jet ski, o brinquedo aquático permite que o usuário “voe” a 10 metros de altura, impulsionado por um jato d’água. “Em pouco tempo, já é possível fazer algumas manobras leves no ar”, explica Thiago Walker, dono do Flyboard Guarujá. Ele oferece o serviço por ali desde o ano passado por 150 reais (a sessão dura trinta minutos).Quem deseja decolar precisa ter mais de 15 anos e, é claro, saber nadar (caldos são inevitáveis no início do treinamento). Walker também vende equipamentos (a partir de15 000 reais) e dá cursos da modalidade.“Queremos que o esporte se expanda pelas praias vizinhas e se transforme em um grande hit em 2016”, afirma.

Flyboard Guarujá. Avenida MiguelStéfano, na praia, em frente ao número 5071, Loteamento João Batista Julião,☎ (11) 97577-6257.

+ O mapa do verão: esportes náuticos

Gíria

Algumas das expressões que você poderá ouvir no litoral nas próximas semanas: HP: a abreviação do termo estrangeiro house party é utilizada para falar sobre uma festa que vai acontecer ou já aconteceu na casa de alguém. Lacrar: quando alguém arrasa e sobressai em alguma situação (fulano “lacrou” na balada).Shippar: da palavra estrangeira relationship, significa torcer para que algum casal siga em frente em um relacionamento, seja ele de amigos ou de namorados.

Helicóptero
Em alta temporada, o serviço de táxi aéreo para as praias do liteoral paulista aumenta 50% (Foto: Divulgação)

Helicóptero

Já olhou para os ares sonhando em escapar do trânsito da estrada? Muita gente investe na alternativa. A demanda pelo serviço de táxi aéreo de São Paulo às praias aumenta até 50% na temporada de verão e durante o Carnaval, de acordo coma Helimarte, uma das companhias especializadas na rota. Na empresa, a hora de voo custa a partir de 2 400 reais (no modelo Robinson 44, que acomoda até três pessoas): ou seja, dá para ir da capital ao Guarujá gastando 800 reais por cabeça. A partir da capital, os destinos mais solicitados são, em ordem de preferência, Ilhabela, Maresias, Guarujá, Riviera e Juqueí.

Ilha do Cardoso
A Ilha do cardoso é o destino ideal para quem busca isolamento (Foto: Rogerio Pallata)

+ Veja opções de looks para o ano novo

Ilha

A 304 quilômetros de São Paulo, a Ilha do Cardoso é o destino ideal para quem busca isolamento e contato direto com a natureza— cerca de 90% do local está em área de proteção ambiental. Na lista de atrações do lugar estão dez praias, catorze cachoeiras e diversas trilhas. Para chegar até a Vila de Marujá, onde ficam as hospedagens,é preciso deixar o carro em Cananeia e continuar o trajeto de barco,lancha ou balsa. Durante o passeio, de uma hora, prepare a câmera: golfinhos e botos podem dar o ar da graça. Para o verão de 2016, as pousadas Ilha do Cardoso e Abrigo da Ilha (☎ 13 3852-1229) são boas opções e aceitam reservas. Diárias a partir de 70 reais para o começo do ano.

+ Moradores de ilhas no litoral paulista vivem no isolamento

Jarra

A moda dos drinques que vêm em jarra começou a bombar no litoral.A pedida é perfeita para dividir com os amigos. No beach club do hotel DPNY,por exemplo, aberto também aos não hóspedes, há sangria com espumante (R$ 82,00a jarra de 1,5 litro). Serve de seis a oito pessoas.

DPNY Beach Club. Avenida José Pacheco do Nascimento, 7668, DPNY Beach Hotel, Curral, Ilhabela, ☎ (12) 3894-3000.

Condomínio Ambara Village
Casa no condomínio Ambara Village chega a custar 5,2 milhões (Foto: )

Luxo

Entre osdiversos condomínios construídos pelo litoral,uma das novidades mais sofisticadas fica a 200 metros da Praia da Baleia.O Ambara Village reúne 36 casas (50% delas já vendidas) de 395 metros quadrados, com piscina e cinco suítes. Elas chegam a custar 5,2 milhões de reais.

Seaport. Rodovia Rio-Santos,quilômetro 174,6, Praia Preta, São Sebastião,☎ (12) 3863-6333.

Musa 

Amiga de infância do surfista Gabriel Medina, Nicole Pacelli, de 24 anos, também carrega o DNA do surfe. Afinal, ela é filha de Jorge Pacelli, craque de ondas grandes. Nascida em São Paulo, a jovem cresceu no Guarujá, mas gostamesmo é de colocar a prancha em Maresias. “As ondas por lá são mais desafiadoras”, afirma. Nicole coleciona títulos na modalidade de stand-up paddle. No programa Família Pacelli, do canal Off, que exibe a rotina de praia, surfe e campeonatos dos seus pais e irmãos, a garota costuma chamar atenção também por sua beleza. A segunda temporada, com estreia prevista para janeiro, terá onze episódios, em localidades como Indonésia e Havaí.

+ Namorada de Gabriel Medina também é surfista

Biquíni
Biquínis neon são as versões mais procuradas dos biquínis  (Foto: Divulgação)

Neoprene

Muito usadas por esportistas, as peças com esse tecido invadiram as coleções de verão. As versões de biquínis em cores neon e colorblock são as mais populares e podem ser encontradas no site da Salt Sun & Bikinis.Custam a partir de 310 reais.

Óculos
Lentes espelhadas são acompanhadas por armações descoladas (Foto: Divulgação)

Óculos

Espelho, espelho meu: existem lentes mais brilhantes do que as minhas? A configuração espelhada surge agora acompanhada de armações descoladas e com um toque retrô em locais como a Livo, em Pinheiros.

Point

Com clima de praça de alimentação ao ar livre,os food parks ganham pontos fixos no litoral durante o verão,a exemplo do Espaço VEJA SÃO PAULO na Riviera de São Lourenço. Ele funcionará até 30 de janeiro, com atrações como cinema e 23 food trucks. Em São Sebastião, os destaques são o Juquehy Lounge Park e, em Camburi, o Eco Food Park, onde contêineres tomam o lugar das cozinhas motorizadas.

Espaço Veja São Paulo. Avenida da Riviera, s/n°, em frente ao Shopping Riviera. Eco Food Park. Estrada de Camburi, 974,Camburizinho, ☎ (12) 3865-4185. Juquehy Lounge Park. Rua Abelardo de Morais, 287, Praia de Juquehy, São Sebastião..

+ Produtos para começar 2016 com o pé direito

Pantone
Quartz é a nova cor do verão (Foto: Divulgação)

Quartz

A cor, que pareceum rosa-claro, foi eleita pela Pantone, empresa conhecida por ditar os tons que farão sucesso na moda, decoração e design, como a gradação do verão. A escolha já foi consagrada na última edição da São Paulo Fashion Week, na qual ganhou destaque em estampas de grifes como Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti e Iódice. A tonalidade aparece em maquiagens, roupas e acessórios, entre outras coisas.

Pacuíba
Pacuíba, praia deserta em Ilhabela (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)

Reduto

Sim, ainda é possível achar algum refúgio neste século XXI. “Praias intocadas e de beleza única são fáceis de encontrar em Ilhabela.Recentemente, descobri Pacuíba, ótima para quem quer fugir da farofa da temporada”, conta a blogueira Juliana Goes. Para chegar ao local, é necessário fazer uma trilha a pé com duração de dez minutos, partindo da região norte da ilha. O caminho desemboca em uma enseada de águas transparentes. A beleza e a tranquilidade do reduto, porém, têm seu preço. Custam em média algumas dezenas de mordidas de borrachudo.

Sunset

A chef Renata Vanzetto resolveu dar uma cara nova ao Marakuthai Ilhabela. Em dezembro, o local virou um beach club e foi rebatizado de Marakuthai Praia. Na transformação, o terreno ao lado da antiga casa ganhou um bar pé na areia com bangalôs, balanços epufes de cores vibrantes, que recebe apresentações de DJs aos sábados. O público jovem e descolado que aparece por lá pode degustar antigos hits da chef, como o ceviche, ou experimentar clássicos petiscos de praia reinventados. O bom e velho queijo de coalho, por exemplo, é regado com melaço de gengibre e castanha-decaju.

+ Chef Renata Vanzetto lança coleção com aventais estilosos

Marakuthai Praia. Avenida Força Expedicionária Brasileira,495, Praia de Santa Tereza, Ilhabela, ☎ (12) 3896-5874.

Tatuagem
Grande procura de tatuagens de flechas étnicas  (Foto: Reprodução Instagram)

Tatuagem

Dona de um dos estúdios de tatuagem mais requisitados do litoral, Tatiana Alves é conhecida em Santos pelo seu traço fino e preciso. Seus trabalhos custam a partir de 300 reais. “Tenho uma fila de espera com mais de 1 000 pessoas, 99% mulheres”, conta. Ela tem a agenda fechada até março de 2016. Entre as apostas de desenhos para a estação, a profissional prevê uma procura maior por imagens de flechas étnicas e triângulos minimalistas.

Estúdio Tatiana Alves. Avenida Conselheiro Nébias,754, 21º andar, sala 2107, ☎ (13) 3349-6101.

Unissex

As smartbands são pulseiras inteligentes que calculam a quantidade de passos dados, estimam o gasto de calorias e monitoram a qualidade do sono, entre outras funções. Recém-lançado no mercado brasileiro, o modelo da chinesa Xiaomi custa 95 reais e acaba com as desculpas para abandonar o #projetoverão!.O acessório pode ser encontrado no site.

Lojas Iriana
Loja Iriana Básico, em Santos, é uma boa opção de multimarcas feminina (Foto: Divulgação)

Vestuário

Destino das fashionistas que vivem no litoral, a loja multimarcas feminina Iriana Básico oferece uma estrutura que conquista clientes endinheirados ano após ano. Além da boa seleção de peças e um ambiente amplo, a casa conta com atendentes antenadas nas últimas tendências. Na mesma rua, a Conceito Store apresenta a mesma hospitalidade para os homens, que costumam bebericar cervejas artesanais na loja enquanto dão uma olhada nas opções disponíveis.

Iriana Básico. Rua Azevedo Sodré, 89, Boqueirão, Santos,☎ (13) 3234-3158. Conceito Store. Rua Azevedo Sodré,45, Boqueirão, Santos, ☎ (13) 3221-8587.

Sea Club
O Sea Club, em Ilhabela, é uma boa opção para quem quer paquerar (Foto: Divulgação)

Xaveco

O público mais jovem que escolhe o litoral paulista como destino no verão está sempre atrás do point mais badalado do momento, onde a azaração rola solta e a trilha sonora é animada. Existem pontos que continuam em alta e ganham adeptos com uma line-up bem selecionada. É o caso do Café de La Musique São Pedro, no Guarujá, que abriga uma extensa programação de verão, com apresentações dos cantores Lucas Lucco e Luan Santana. No mesmo estilo de festa sunset, o Parador, em Maresias, e o Sea Club, em Ilhabela, também não fazem feio.

Parador Maresias. Avenida Doutor Francisco Loup, 1555, Maresias.São Sebastião. Acesso pela entrada 11 da praia. Informações:☎ (12) 2769-1112. Sea Club. Avenida Pedro de Paula Moraes,616, Saco da Capela, Ilhabela.Informações: ☎ (12) 3896-6662.Café de La Musique São Pedro Beach Club. Rodovia Guarujá-Bertioga, km 15, Marina Tchabum, Guarujá. Informações:☎ (13) 3305-1062.

Zen

Depois de um ano como 2015, todo o esforço é necessário para conseguir aliviar o stress acumulado. Há umanovidade no litoral que pode ajudar nesse processo. O So Spa, no hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, firmou em dezembro uma parceria com a empresa francesa L’Occitane en Provence e lançou tratamentos de beleza e bem-estar assinados pela marca. Entre eles,está a massagem provençal com pedras aquecidas, que promete aliviar a tensão muscular (custa 320 reais e dura noventa minutos).

Hotel Sofitel Jequitimar. Avenida Marjory da Silva Prado, 1100, Pernambuco, ☎ (13) 2104-3040.

Com colaboração de Ana Carolina Soares

  • Mistérios da Cidade

    Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera será reaberto

    Atualizado em: 23.Dez.2015

    Reforma que durou três semanas e utilizou mais de 5 toneladas de madeira deu nova cara ao espaço
    Saiba mais
  • Mistérios da Cidade

    Food truck de arquitetura: escritórios móveis oferecem serviços

    Atualizado em: 23.Dez.2015

    Os bairros de Moema e Jardins recebem o veículo que traz arquitetos e designers de interiores
    Saiba mais
  • Mistérios da Cidade

    Endereços para quem gosta de fotografia analógica

    Atualizado em: 23.Dez.2015

    Produtos e serviços como câmeras, filmes e revelações ainda são encontrados na capital
    Saiba mais
  • Instant Article / Mistérios da Cidade

    Museu da Irmandade da Santa Casa inaugura novas instalações

    Atualizado em: 3.Jan.2016

    Peças históricas do hospital serão expostas no espaço
    Saiba mais
  • Instant Article

    Confira as novidades da semana do Terraço Paulistano

    Atualizado em: 1.Dez.2016

    Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos e empresários que são destaque na cidade
    Saiba mais
  • Instant Article / Serviços

    Famílias investem em empregadas e babás filipinas

    Atualizado em: 8.Jan.2016

    Em busca de profissionais especializadas e com domínio do inglês, patrões de bairros nobres apostam nas contratações
    Saiba mais
  • Hotéis / Instant Article

    Quatro hotéis de luxo chegam à cidade

    Atualizado em: 11.Jan.2016

    As novidades com preços ostentadores de estadia chegam na capital nos próximos três anos
    Saiba mais
  • Wanderleia Farias já conseguiu arrecadar mais de 120 000 reais para o menino Gabriel
    Saiba mais
  • Serviços

    Padarias-butique se multiplicam na capital

    Atualizado em: 23.Dez.2015

    Entre as 5 200 panificadoras da cidade, casas requintadas para comprar o famoso pãozinho são sucesso de público
    Saiba mais
  • As Boas Compras / Instant Article

    Selecionamos produtos para curtir o verão

    Atualizado em: 4.Jan.2016

    Uma lista de roupas e acessórios para aproveitar a estação na praia ou à beira da piscina
    Saiba mais
  • Franceses

    Rive Gauche Cuisine - Shopping Cidade Jardim (mudou de nome para Galuska)

    Avenida Magalhães de Castro, 12000, Butantã

    7 avaliações
  • Pizzarias

    Camelo - Moema

    Avenida Aratãs, 794, Moema

    Tel: (11) 5096 0176

    VejaSP
    1 avaliação

    Queridinha dos paulistanos, a rede tem cinco lojas por aqui e um endereço carioca. Todos oferecem serviço de delivery, mas só no salão a massa fna e crocante chega à mesa no ponto perfeito. Após as casquinhas de pizza com ervas fnas e parmesão (R$ 29,00) ou do frango à passarinho (R$ 57,00), de entrada, experimente a moema (R$ 89,00), pizza de peito de peru, requeijão, erva-doce, mussarela, tomate- cereja e azeitona. A versão simples de escarola e mussarela vem também com aliche (R$ 84,00) — ainda que muitos clientes peçam para tirar esse ingrediente. Para dividir as calorias depois, vá de sorvete da casa (R$ 20,00), com leite condensado, calda de chocolate quente e farofa doce.

    Preços checados em setembro/outubro de 2016.

    Saiba mais
  • Chope e cerveja

    Mercearia São Roque

    Rua Amauri, 35, Itaim Bibi

    Tel: (11) 3062 2612

    VejaSP
    1 avaliação

    Instalada desde 1990 numa esquina do comecinho da Rua Amauri, quase escondida, a Mercearia São Roque é daqueles endereços que não saem de moda. Suas mesas sempre estão apinhadas de um público maduro e bem de vida, a fim de botar a conversa em dia e bebericar um chope Heineken nos conformes (R$ 9,50) ou então a caipirinha do merça — uma acertada combinação de limão-siciliano, lichia e gengibre (R$ 18,80). A coxinha sai no capricho, com massa bem cremosa (R$ 38,60, seis unidades). Da cozinha beeeem variada sai até um ceviche (R$49,10) suavemente temperado e acompanhado de chips de banana-da-terra.

    Preços checados em setembro/outubro de 2016.

    Saiba mais
  • Bibliotecas

    Biblioteca Parque Villa-Lobos

    Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto De Pinheiros

    Tel: (11) 3024 2500

    Sem avaliação

    Um canto de tranquilidade em meio a muita gente andando a pé, de bicicleta, de patins, com carrinhos de bebê e cães. É assim que você vai se sentir ao entrar na Biblioteca Parque Villa-Lobos, inaugurada em dezembro. Embora o ritmo seja muito mais calmo do lado de dentro, isso não se traduz em tédio, pois há muito que fazer por ali. Especialmente as crianças vão achar motivos para se divertir no agradável espaço, que conta com uma bela tenda central. Em tatames e pufes, os visitantes podem se esparramar, ler e contar histórias encontradas nos cerca de 15.000 itens oferecidos nas prateleiras da instituição (o acervo infantojuvenil compõe-se de mais de 8.000 exemplares, os quais podem ser tomados para empréstimo). Aos mais crescidos é dada a chance de jogar videogame — a fila é formada por ordem de chegada — ou utilizar computadores para navegar na internet. Os menorzinhos, por sua vez, brincam com bonecos e dedoches. Quem tem entre 6 meses e 3 anos pode participar da atividade Bebelê, que visa a estimular a leitura com brincadeiras e músicas. Ocorre aos sábados, das 10h às 12h e das 15h às 15h45, e aos domingos, das 10h às 12h. Até 25 de outubro fica em cartaz no espaço a exposição A Mão Livre do Vovô, composta de desenhos que Vilanova Artigas, arquiteto que criou o Estádio do Morumbi, fez para seus netos.

    Saiba mais
  • Bibliotecas

    Biblioteca de São Paulo

    Avenida Cruzeiro Do Sul, 2630, Canindé

    Tel: (11) 2089 0800

    1 avaliação

    Basta atravessar a porta de entrada para mergulhar no mundo da literatura. O primeiro andar revela-se o mais bacana, por ser dedicado apenas a títulos infantis e juvenis. Crianças e adolescentes se esparramam pelos pufes e mesas coloridos. Basta fuçar pelas prateleiras para encontrar títulos de grandes autores, como Eva Furnari e Ilan Brenman, separados por faixa etária. Inaugurada em 2010, a biblioteca também dispõe de programação cultural. Para completar o passeio, vale dar uma volta pelo Parque da Juventude, que divide o terreno com a biblioteca.

    Saiba mais
  • Lançado discretamente no começo de novembro, na pequena Sala Piscina do Viga Espaço Cênico, o drama de suspense Roleta-Russa se tornou uma das melhores surpresas do fim de 2015. O diretor César Baptista criou uma versão teatral do romance Suicidas, de Raphael Montes, e o resultado é uma vigorosa montagem, que ganha nova temporada, em janeiro, no Espaço Parlapatões. Capaz de prender a atenção do público, a trama enfoca nove universitários, sem maiores problemas pessoais ou financeiros, reunidos em uma casa de campo para um final de semana. Por lá, eles se provocam, usam drogas, dedilham instrumentos musicais e apelam para uma brincadeira com uma arma de fogo. As regras do jogo podem levar a um suicídio coletivo que, em um primeiro momento, todos tinham consciência. Como adaptador, Baptista mostrou um entendimento incomum das diferentes linguagens. Ele transporta a história para o palco com recursos narrativos que facilitam a compreensão do público. O uso de áudios, por exemplo, explica a ação e embaralha propositadamente a noção de tempo. O clima de tensão, tão difícil de ser mantido, também se sustenta ao longo de duas horas graças ao vigoroso time de atores, entre eles Helio Souto, Dan Rosseto, Diogo Pasquim e Felipe Palhares. Se o numeroso elenco de nove artistas não chega a ser uniforme na dramaticidade, pelo menos todos mostram garra para contar uma história e, na maioria das vezes, isso faz a diferença para alcançar um objetivo. Estreou em 7/11/2015. Até 26/2/2016.
    Saiba mais
  • Em um 2015 profícuo, o diretor Roberto Alvim passou por Shakespeare (Caesar) e Ibsen (Fantasmas), mas preferiu definir a encenação do drama O Balcão, do francês Jean Genet, como o marco comemorativo de uma década de atividade da Cia. Club Noir. Lançada na sua intimista sede da Rua Augusta, a montagem é a mais próximas das características estéticas que consagraram o grupo e, nem por isso, tem deixa de estabelecer comunicação. Muito expressiva, Juliana Galdino interpreta Madame Irma, a cafetina que comanda um bordel frequentado por diferentes tipos. Policiais, militares, juízes e padres passam pelo salão e exercem de alguma forma suas fantasias. Eles fazem valer o poder  que detêm, gerando uma gradual asfixia na protagonista e nas origem libertárias do seu cabaré.  Com Renato Forner, Diego Machado, Taynã Marquezone, Luísa Micheletti, Vinicius Tardelli e Arthur Rangel. Estreou em 2/10/2015. Até 31/1/2016.
    Saiba mais
  • Coxinha!

    Atualizado em: 10.Ago.2016

Fonte: VEJA SÃO PAULO