CIDADE

Nove lojas boas e baratas na Liberdade

Conhecido pelas influências orientais, bairro também atrai paulistanos que vão em busca de produtos diferenciados com preços que valem a pena

Por: Alessandra Freitas

Liberdade
Bairro da Liberdade, na região central de cidade: opções de boas compras (Foto: Antonio Cícero/FramePhoto/Folhapress)

Visitar a Liberdade não é como passear pelas cidades do Japão ou China, mas dá para sentir bem um pouco da cultura oriental. Além dos diversos restaurantes que importam um pouco dos costumes do outro lado do mundo para o centro paulistano, a variedade de lojas movimenta bastante o local e se engaja como a alma da região. Com lojas de diferentes segmentos espalhadas pelas travessas com decoração oriental, é fácil se perder nas ofertas exibidas nas vitrines e na ligeira bagunça que costuma fazer parte dos estabelecimentos.

+ Dez lojas na Liberdade que te farão viajar ao outro lado do mundo

O bairro abriga a maior sede da rede Ikesaki, especializada em cosméticos e itens de beleza. São quatro andares de objetos variados do ramo. No endereço, dá para comprar um vidro de esmalte Impala por 2,30 reais e um pote do creme hidratação Morte Súbita por menos de 80 reais. Normalmente, a embalagem sai por mais de 90 reais.

+ Seis casas para matar a fome durante as compras na 25 de Março

Outro ponto forte da região são as lojas de casa e decoração, como a Tenman-ya e a Omiyague. Também vale a pena conferir as lojas que vendem produtos criativos para o cotidiano, como a Lucky Cat e a Fancy Goods, normalmente sempre apinhada de clientes em busca de produtos criativos para decorar a casa ou dar de presente.

Uma boa dica é ir de metrô: a Estação Liberdade fica a poucos metros dos principais estabelecimentos do bairro.

+ 25 motivos para amar a Liberdade

Audrey Makeup Center

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Especializada em cosméticos, a loja localizada a poucos metros da praça da Liberdade tem dois espaços em andares separados. Aqui, o bom é procurar por itens básicos para a beleza do dia a dia que sairiam mais caros em outros locais. A dica é procurar os batons da Vult, presentes em massa em um stand central e vasculhar toda a parede de pincéis que adornam um dos lados do segundo andar. Rua Galvão Bueno, 69, Liberdade. Tel.: (11) 3209-2168. (seg. a dom., das 9h às 18h)

Casa Fuji

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O estabelecimento segue a linha de muitos negócios orientais bem bagunçados da região. Entre corredores estreitos apinhados de objetos variados, dá para arrematar alguns achados de decoração. É bom se atentar às peças que ficam nas prateleiras de baixo, que muitas vezes exibem bons preços e podem passar despercebidas. Praça da Liberdade, 103, Liberdade. Tel.: 3107-5450/3105-3088. Seg. a sex. Das 9h30 às 18h. Sáb. Até as 17h. Dom. Das 10h às 17h)

Diva

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Vitrine do shopping Trade Center, a loja também se especializa em cosméticos e perfumaria. Vale a pena conferir os cílios postiços e a variedade de perfumes da loja. Por lá, também são vendidos produtos da marca de cosméticos Revlon que muitas vezes são difíceis de encontrar, como as bases de esmalte. Mas já se prepare para ficar um pouco espremido, já que o local é bem apertado e fica na porta de onde clientes entram e saem do centro comercial. Rua Galvão Bueno, 17, lj. 1, Liberdade. Tel.: 3208-0705. (Seg. a sáb. das 9h às 19h. Dom. até as 18h) 

+ Três comidinhas bem diferentes para provar na Feirinha da Liberdade

Fancy Goods

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Uma das lojas mais fofas da região, é conhecida por seguir a linha de objetos adoráveis e criativos. Não espere encontrar itens simples em versões neutras. No negócio, são as estampas e frases criativas que adornam objetos úteis para o dia-a-dia, como prendedores de papel e espelhos de bolso. Apesar de muitas peças apresentarem estampas orientais, outras fogem um pouco do estilo e podem arriscar até uma lembrança a cidades como Londres e Nova York. Vale a visita para quem busca um presente diferente ou para quem quer inovar na decoração da casa. 

Ikesaki

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Aqui quem reina são as ofertas, que pingam entre um produto e outro. Na entrada da loja, são exibidos alguns produtos em promoção. Entretanto, não gaste todas as suas energias no primeiro andar, já que o estabelecimento tem mais quatro patamares de produtos de beleza, perfumaria e cosméticos. É um bom endereço para procurar por um shampoo mais potente a um bom preço ou para arrematar novas cores de esmalte. Também fique de olho nos secadores e chapinhas, constantemente com valor reduzido nas etiquetas. 

+ Fãs de novelas orientais comemoram chegada do gênero ao Netflix

Lucky Cat

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Outra loja que aposta no ramo das fofurinhas. Ao fundo da loja, itens mais básicos ficam dispostos na prateleira, como canetas e pastas para guarda papel. Já no início, são os copos estilizados, porta-retratos criativos e agendas temáticas que ganham espaço. Apesar de ter os preços um pouco salgados, o negócio consegue conquistar os clientes pela originalidade das peças. Além disso, dá para pegar uma promoção ou outra entre os itens à venda. Praça da Liberdade, 145, Liberdade. Tel.: (Seg. a sex. Das 9h30 às 18h50. Sáb. e dom. até as 18h)

Maroten Calçados

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Um pouco escondida no primeira quarteirão da rua dos Estudantes, a loja exibe agora timidamente um desconto de 50% em todas as peças. Apesar de não apresentar muitas opções de calçados, dá para encontrar pares que valem a pena. Por lá, é possível comprar botas por menos de 100 reais e sapatilhas por cerca de 40 reais. Rua dos Estudantes, 55, Liberdade. Tel.: 3399-2273. (Seg. a sáb. das 10h às 18h. Dom. até as 16h) 

+ Cinco motivos para não perder a festa do Ano Novo Chinês, na Liberdade

Omiyague

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Focada em itens de casa e cozinha, o estabelecimento também tem corredores estreitos. Vale a visita para quem busca utensílios úteis de cozinha a um bom preço, como panelas e pratos. Também dá para encontrar peças criativas, como um porta-cereal da coleção da Coca-Cola. Como a loja está sempre lotada, é bom ter em mente que pode ser um pouco desconfortável para se locomover. Rua dos Estudantes. 64. Liberdade. Tel.: 3208-2828. (Seg. a sáb. das 9h às 17h. Dom. até as 18h)    

Tenman-ya

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Uma das maiores lojas da região, é focada em itens de casa e decoração. Apesar de chegar a vender até kimonos, o bom mesmo é procurar por louças típicas orientais, panelas a preços bons e itens estilizados de decoração. Sempre com um leve toque oriental, as peças atraem aqueles que buscam levar um pouco dessa cultura para dentro de casa.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO