Teatro

Nova chance para ver bons espetáculos no CIT-ECUM

Kerouac, Gardênia e DentroFora reestreiam no espaço da Rua da Consolação

Por: Dirceu Alves Jr.

Peça 'DentroFora', sob direção de Carlos Ramiro Fensterseifer
(Foto: Alex Ramires)

✪✪✪ DentroFora (Sala 2; quarta e quinta, 21h) Inspirada na peça Hide and Seek, de Paul Auster, a tragicomédia homenageia o dramaturgo Samuel Beckett. Assim como em Dias Felizes, dois personagens (os atores Nelson Dinize Liane Venturella) estão presos dentro de caixas, em uma metáfora sobre a imobilidade. Direção de Carlos Ramiro Fensterseifer (50min). 14 anos. Estreou em 8/10/2012.

Peça 'Gardênia', sob direção de Marat Descartes
(Foto: Tetembua Dandara)

✪✪✪ Gardênia (Sala 2; segunda e terça, 21h) A autora Ana Roxo recorreu ao romance O Amor nos Tempos do Cólera, de Gabriel García Márquez, para criar o belo drama. Os atores Cybele Jácome e Luís Mármora interpretam um casal cujo relacionamento contorna mais de cinquenta anos de obstáculos sob a delicada e inventiva direção de Marat Descartes(100min). 12 anos. Estreou em 1º/6/2009.

Peça 'Kerouac', sob direção de Fauzi Arap
(Foto: Carlos Bozzelli)

✪✪✪ Kerouac (Sala 1; terça, 21h) Autor do clássico On the Road, o americano Jack Kerouac (1922-1969) teve um fim solitário. Essa fase rendeu o monólogo de Maurício Arruda Mendonça. Fã do escritor, Mário Bortolotto interpreta-o em seus últimos dias de vida. O personagem destila mágoas dos amigos, dafamília e dos seguidores. Direção de Fauzi Arap(50min). 12 anos. Estreou em 25/7/2003.

Fonte: VEJA SÃO PAULO