Noite

Nova balada na Bela Vista tem festa fetichista

Templo Club abre as portas no local onde funcionava o Glória e recupera características de antiga igreja

Por: Redação Veja São Paulo

Templo Club
Templo: projeto de revitalização da antiga igreja para virar balada (Foto: Divulgação)

E a igreja volta a ser... balada. Depois de sete anos abrigando o Club Glória, a antiga igreja localizada na Bela Vista volta a ter suas características de instituição religiosa. Mas engana-se quem pensa que ali serão realizadas missas. O endereço agora é casa para a nova balada da região, o Templo. "Apesar de não ter nenhum cunho religioso, queremos voltar com a estrutura, as passagens subterrâneas, confessionário e os janelões que estavam cobertos", afirma Gé Rodrigues, um dos sócios do espaço e ainda do Madame e do DJ Club. As festas serão temáticas e todas sempre ligadas a temas mais que consigam se adaptar ao clima do lugar. "É para underground e alternativos. Nunca terá um show de sertanejo", explica o proprietário.

Para justificar o nome, além de fazer referência a um lugar sagrado, também será o local para os fãs da cena alternativa dos anos 70, 80 e 90 relembrarem a época. "Vamos recuperar a essência do rock paulistano desse tempo, já que era a melhor época", conta Gé. A partir do ano que vem, o proprietário promete abrigar peças de teatro e evento como bazares beneficentes. "Vamos revitalizar a casa. Sou um entusiasta do bairro e quero que seja um espaço referência ali", diz.

A primeira noitada para marcar esta nova fase do endereço é o Projeto Luxúria, festa fetichista itinerante que se instala de vez por lá. A produção da balada avisa: não é preciso inspirar-se no tema da noite, no entanto, o valor da entrada vai variar de acordo com o vestuário. Espartilhos, látex, punk, burlescos entre outros são bem vindos. Para quem estiver dentro do dresscode, o valor de entrada é de 40 reais, 60 reais para quem estiver de undewear, 100 reais para aqueles vestidos apenas de preto e até 200 reais para os que sairam do trabalho direto para a balada.

 

Serviço

Projeto Lúxuria

Sábado, dia 14/12/2013

Às 23h59.

Templo Club, na Rua Trezes de Maio, 830, Bela Vista. Valores: entre R$ 40,00 a R$ 200,00 de acordo com a roupa do cliente.

Fonte: VEJA SÃO PAULO