Continua após publicidade

Noite violenta tem delegado morto e motorista ferido após tentativa de assalto

Josimar Ferreira de Oliveira, que atrabalhava no 1º DP de Itapecerica da Serra, levou dois tiros nos rostos após criminosos invadirem sua casa

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h53 - Publicado em 16 jan 2015, 09h57

 

Um delegado de Itapecerica da Serra, cidade da região metropolitana de São Paulo, foi morto a tiros durante assalto a sua casa na noite de quinta-feira (15). Josimar Ferreira de Oliveira, de 52 anos, atuava como delegado-assistente no 1º Distrito Policial do município.

PMs trocam tiros com policial civil em São Vicente

De acordo com a polícia, por volta das 22h30, dois homens encapuzados pularam o muro da casa do delegado, no Parque Yara City. Ao notar o latido insistente dos cachorro e um barulho, a mulher de Oliveira foi até o lado de fora da casa para ver o que estava acontecendo. Os criminosos, então, renderam-na e entraram na casa.

Continua após a publicidade

Segundo o depoimento da vítima, ao avistarem o distintivo do policial sobre uma mesa, os criminosos gritaram “é polícia, é polícia” e atiraram em Oliveira. Dois tiros o atingiram no rosto. O delegado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia diz acreditar que os assaltantes não sabiam que a casa era de uma autoridade. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).

Quinta-feira violenta

Continua após a publicidade

Ao noite desta quinta-feira foi violenta na capital paulista. Na Zona Sul, um motorista foi ferido com um tiro de raspão após fugir de uma tentativa de assalto. Ao ser atingido, a vítima perdeu o controle do carro e e bateu em um poste da Avenida Irerê, no Planalto Paulista. 

Ainda na mesma região, suspeitos que se recusaram a parar em abordagem policial trocaram tiros com PMs. Um homem foi detido e outro foi baleado  encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde morreu.

+ Confira as últimas notícias

Continua após a publicidade

Já na Vila Prudente, na Zona Leste, um homem de 60 anos foi ferido com dois tiros no braço durante um assalto. Os criminosos rendaram a filha da vítima, que chegava em casa por volta das 21h. Eles entraram na casa e atiraram assim que viram o homem. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.