Cinema

Cine Livraria Cultura organiza madrugada em homenagem a Hitchcock

Os clássicos Um Corpo que Cai (1958), Psicose (1960), Os Pássaros (1963) serão exibidos com entrada grátis a partir da meia-noite de 8 de fevereiro

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Um Corpo que Cai
'Um Corpo que Cai': suspense estrelado por James Stewart e Kim Novak (Foto: Divulgação)

A cinebiografia Hitchcock, em que o ator Anthony Hopkins interpreta o mestre do suspense, só chega à cidade em 1º de março. Mas os fãs do diretor não terão que esperar tanto tempo para vê-lo novamente nas nossas telas. A partir da meia-noite de 8 de fevereiro, o Cine Livraria Cultura exibirá uma pequena maratona de clássicos de um dos cineastas mais cultuados (e populares) da América.

No Noitão Hitchcock, estão programados três longas-metragens do autor: Um Corpo que Cai (1958), Psicose (1960) e Os Pássaros (1963). Os três foram apresentados, em sessões concorridas, em uma grande mostra dedicada ao diretor, em 2011. Os cinéfilos terão mais uma chance de ver as produções na tela grande, em cópias de alta-definição restauradas e remasterizadas digitalmente.

Para assistir aos filmes, será preciso retirar senha - uma por pessoa - a partir das 23h, na bilheteria do cinema. O bilhete dará direito a assistir aos três filmes. Nos intervalos das sessões, haverá sorteio de brindes. A entrada é grátis.

Fonte: VEJA SÃO PAULO