Restaurantes

Nino Cucina comemora primeiro aniversário com chefs convidados

Sucesso no Itaim, a casa recebe Thiago Bañares, André Mifano e Rodrigo Oliveira para menus fechados

Por: Veja São Paulo

Nino Cocina
Nino Cucina: até 8 000 clientes a cada mês (Foto: Ligia Skowronski)

O restaurante do momento atende pelo nome de Nino Cucina & Vino.  Com constantes filas de espera, esse italiano do Itaim Bibi chega a receber até 8 000 clientes a cada mês. Não bastasse o sucesso, na próxima semana a casa tem mais um motivo para comemorar: ela completa seu primeiro ano de funcionamento.

A fim de marcar a data, o chef Rodolfo De Santis recebe companheiros de caçarolas para preparar menus especiais no jantar. Na estreia, segunda (22), Thiago Bañares, do Tan Tan Noodle Bar, faz uma sequência que inclui peixe confitado em azeite, amêndoa, pasta de missô, brotos e torradinhas como entrada. Terça (23) é a vez de André Mifano executar um peito de pato curado com açúcar mascavo e especiarias, defumado e servido junto de mandioca puxada na gordura da ave, brotos de cenoura com pimenta-de-cheiro e bottarga.

+ Dono do Paris 6 inaugura misto de restaurante e casa de espetáculo

Rodrigo Oliveira  Mocotó
Rodrigo Oliveira: chef é o convidado da quarta (24) (Foto: Lucas Lima)

Rodrigo Oliveira, dos restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó, é quem cozinha na quarta (24), quando propõe um menu que inclui, entre as opções, cuscuz de milho com feijão-verde e carne de porco. Quinta (25), data oficial do aniversário do Nino, se encerram esses festejos. Nesse dia, De Santis apresenta um menu autoral composto por seis pratos, entre os quais um espaguete com musseline de foie gras e lascas de trufas negras.

De segunda a quarta, pagam-se R$ 180,00 pela sequência de duas entradas, dois pratos e duas sobremesas. Na quinta, o preço sobe para R$ 300,00.

+ Palmirinha faz hambúrguer especial para o McDonald’s

Fonte: VEJA SÃO PAULO