Shows

Ney Matogrosso estreia espetáculo de olho nos novos nomes da música

Intérprete apresenta Atento aos Sinais, no HSBC, Brasil entre os dias 8 e 10 de março

Por: Carol Pascoal - Atualizado em

Ney Matogrosso
O intérprete: a apresentação resultará em disco previsto para o segundo semestre (Foto: Marcelo Faustini/Divulgação)

Disciplina na alimentação e nos exercícios físicos é o segredo de Ney Matogrosso para estar em plena forma aos 71 anos. O intérprete também toma certos cuidados para não soar ultrapassado no meio musical, como ficar deolho nos nomes recentes da cena.

+ Veja os preços dos ingressos para o novo show do artista

A apresentação Atento aos Sinais, que estreia no HSBC Brasil e celebra quatro décadas de carreira, baseia-se no resultado dessa busca por discursos cheios de frescor. Ele não ignora, contudo, composições de ideias atemporais, a exemplo de Noite Torta (Itamar Assumpção) e Vida Louca Vida (Lobão e Bernardo Vilhena). Canções de Dani Black (Oração), Criolo (Freguês da Meia-Noite) e do grupo carioca Tono (Samba do Blackberry), de Bem Gil, filho de Gilberto Gil, representam a safra jovem.

Após experimentar as músicas aovivo, ao lado de oito instrumentistas, o artista registrará o repertório em um disco com lançamento previsto para o segundo semestre. No novo espetáculo, Ney Matogrosso mantém a alternância entre performances extravagantes e comedidas.

Ao longo da última turnê, Beijo Bandido, ele surgia compenetrado com um paletó de forro vermelho e deixava a voz fluir límpida numa exibição intimista. Agora, de volta ao acento pop, o cantor usa um figurino mais ousado assinado pelo estilista Ocimar Versolato. Em tempo: todos os ingressos de sexta (8) custam 80 reais.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO