Gente

Os grandes momentos de Ney Latorraca, que comemora hoje 70 anos

Nascido em Santos, o ator fez sua estreia em 1953, brilhou no teatro em espetáculos como Irma Vap e estrelou quase vinte novelas na carreira

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Com mais de seis décadas de carreira artistica, Ney Latorraca completa 70 anos neste domingo (27). Um dos mais talentosos, populares e versáteis atores brasileiros, ele nasceu em Santos, no Litoral Sul paulista. Uma de suas marcas registradas é a veia cômica, que lhe permitiu encarnar personagens divertidos e memoráveis, como o Barbosa, na TV Pirata, e o vampiro Vlad, da novela Vamp, que foi ao ar na Rede Globo entre 1991 e 1992.

+ Grávida, Patricia Abravanel está de casamento marcado

+ Confira os bairros onde as celebridades moram na capital

Sua história na TV começou em 1953, com um seria na extinta Rede Tupi. Pela mesma emissora, fez depois um ponta na novela Beto Rockfeller, um dos clássicos da teledramaturgia nacional.

Foi na TV Globo que seu trabalho ficou conhecido em todo o país. Ele começou por lá em Escalada, de 1975. Desde então, estrelou quase vinte folhetins na mesma emissora. No teatro, Ney é responsável por outro grande sucesso de público. Ao lado do ator Marco Nanini, faz o espetáculo O mistério de Irma Vap. Ela ficou onze anos em cartaz, atraiu cerca de 3 milhões de pessoas e rendeu um filme em 2006.

No fim de 2012, o ator ficou internado em um hospital do Rio de Janeiro por 47 dias em função de complicações decorrentes de uma cirurgia para retirar um cálculo da vesícula. Na ocasião, chegou a permanecer na Unidade de Terapia Intensiva, mas se encontra hoje recuperado. Seu trabalho mais recente foi em Alexandre e Outros Heróis, um especial de fim de ano da TV Globo, de 2013.

Fonte: VEJA SÃO PAULO