Gente

Internado há quatro meses, Netinho passará fim de ano no Sírio

Cantor baiano se recupera de sequelas de AVC e deve ter alta no início do ano

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

netinho_580_divulgacao
Netinho se submete ao tratamento "Manobra de Epley", em que uma equipe de fonoaudiologia realiza movimentos no tronco e na cabeça do paciente (Foto: divulgação)

O cantor baiano Netinho, de 48 anos, vai passar o Natal e o Réveillon no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele está internado há quatro meses para tratar as náuseas que sente desde que sofreu um AVC, em maio de 2013. O artista está sob os cuidados da equipe do médico cardiologista Roberto Kalil Filho. 

De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, a rotina dele inclui exercícios diários em uma sala com aparelhos para a reabilitação vestibular (para combater as tonturas). "Ele não está tomando soro e nenhum medicamento", informou a assesora Cristiane Freire. 

+ Nunca desista! Um vídeo com superatletas que vai te inspirar

Segundo ela, a temporada de Netinho no hospital é mais uma "hospedagem" do que uma internação. "Ele sai para jantar com amigos, gosta de restaurante japonês e de ir ao cinema." A decisão de permanecer no hospital, explica Cristiane Ferreira, é porque ele não teria como ir e voltar do Rio de Janeiro, onde mora, com a frequência exigida para o tratamento.

Netinho continua sem dar entrevistas. Em sua última postagem nas redes sociais, no dia 3 de novembro, ele disse aos fãs que ficaria longe dos holofotes durante a reabilitação.  "Até que eu me sinta prontamente recuperado e apto a voltar para a minha vida normal, continuarei recolhido na minha particularidade junto à minha família e aos outros irmãos que vou adquirindo com o tempo e com a vida"

O tratamento de Netinho, segundo informou sua assessoria, está progredindo e a previsão é que o cantor receba alta no início do ano. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO