Gente

Netinho começa tratamento contra sequela do AVC

Cantor permanecerá algumas semanas internado para tratar vertigens

Por: Ana Carolina Soares

O cantor Netinho começou nesta sexta-feira (8), no Hospital Sírio-Libanês, tratamento para sanar a tontura que sente desde que sofreu um AVC em maio do ano passado.

O procedimento chama-se Manobra de Epley e consiste em movimentos da cabeça e tronco do paciente, realizados por uma equipe de fonoaudiologia. "Esse tratamento é simples e feito a cada dois dias, portanto, para ele não ficar indo e vindo do Rio, onde mora, está aqui em SP. Ele está ótimo", diz Cris Freire, assessora de imprensa do cantor.

+ Jô Soares deixa a UTI e se recupera bem

+ Internado há dois meses, Zé do Caixão faz diálise após dois infartos

Após sete meses internado no Sírio-Libanês no ano passado, Netinho voltou a cantar em março deste ano e, em abril, estreou a turnê nacional Beats, Baladas & Balanços - Manual para baladas. Durante as apresentações, ele sofria com as tonturas, um sintoma comum em pessoas que sofreram AVC.

O cantor deu entrada há uma semana no hospital para um check-up e está sob os cuidados do Dr Roberto Kalil filho, Dr Milberto Scaff e Dr Rubens Brito. Netinho deverá passar mais algumas semanas internado e ainda não tem previsão de alta.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO