Internet

NET oferece serviço de wi-fi em 500 pontos públicos de São Paulo

Serviço é aberto aos assinantes da banda larga Virtua sem custo adicional

Por: Leonam Bernardo - Atualizado em

Bares - Vila Madalena
Bares da Vila Madalena: região é um dos primeiros lugares a receber o hotspot (Foto: Fernando Moraes)

A NET, operadora de TV a cabo e telefonia, decidiu expandir sua rede de atuação no serviço de banda larga com a instalação de hotspots em locais públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro. A opção, ainda em fase de testes, é oferecida apenas aos assinantes do Virtua.

+ VEJINHA.COM no Foursquare+ Xaveco Virtual: nossa ferramenta de paquera no Twitter

“É uma tendência que as pessoas tenham cada vez mais dispositivos compatíveis com essa tecnologia”, explica Márcio Carvalho, diretor de produtos da companhia. “A ideia é promover o acesso à banda larga mesmo quando o assinante não está em sua residência.”

Os roteadores wi-fi da empresa são instalados em postes de sua própria rede. Não há disponível, ainda, uma lista de lugares da cidade que já contam com o serviço. Carvalho diz, no entanto, que até agora foram instalados cerca de 500 pontos de acesso em locais como os parques do Ibirapuera e Villa-Lobos, as universidades Anhembi Morumbi e ESPM, além de outras regiões “como a de bares, na Vila Madalena, e a de restaurantes, no Itaim”.

Para buscar o acesso, o usuário deve se cadastrar no site da NET. O sinal é identificado como “NET WI-FI”. Ao conectar, o navegador do aparelho irá acessar uma tela de identificação, na qual se deve informar o login e a senha cadastrados.

Segundo Carvalho, o serviço, ainda gratuito apenas para assinante do Virtua, não tem previsão de expansão para outros usuários e também não deve ser cobrado em curto prazo. “Pretendemos trabalhar com uma oferta que valorize o assinante que já tem a nossa banda.”

Fonte: VEJA SÃO PAULO