Homenagem

Obra de Nelson Rodrigues é tema de mostra de cinema

“Agosto 100 Nelson” ocorre no Cine Olido e na Biblioteca Viriato Corrêa

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Agosto 100 Nelson - Gêmeas
Evandro Mesquita e Fernanda Torres em 'Gêmeas': exibição gratuita (Foto: Divulgação)

Em comemoração do centenário de seu nascimento, Nelson Rodrigues (1912-1980) vem sendo celebrado nos palcos da cidade com montagens como “Boca de Ouro” e “A Falecida”, ambas em cartaz no Teatro do Sesi. A obra do dramaturgo, contudo, também foi vertida para o cinema. Adaptações feitas por cineastas como Andrucha Waddington, Bruno Barreto e José Henrique Fonseca poderão ser vistas, a partir de sexta (3) na mostra “Agosto 100 Nelson”, organizada pelo Cine Olido e pela Biblioteca Viriato Corrêa.

+ "Boca de Ouro" e "A Falecida": as diferenças entre as duas montagens

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

No Cine Olido, os destaques são “A Falecida” (1965), de Leon Hirszmann; “Traição: 3 Histórias de Nelson Rodrigues” (1998) – que recria os contos “Cachorro!”, “O Primeiro Pecado” e “Anemia Perniciosa” –, de José Henrique Fonseca; e “Vestido de Noiva” (2006), de Joffre Rodrigues. Os ingressos custam R$ 1,00.

Na Biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, o público poderá conferir “Toda Nudez Será Castigada” (1973), de Arnaldo Jabor; “Beijo no Asfalto” (1980), de Bruno Barreto; e “Gêmeas” (1998), de Andrucha Waddington, entre outros. As sessões são gratuitas e as entradas devem ser retiradas com uma hora de antecedência.

Clique aqui para conferir a programação da mostra.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO