Esporte

NBA organiza torneio amador neste fim de semana em Barueri

Liga de basquete americana traz pela terceira vez ao país evento com disputas em meia quadra; inscrições para os homens estão encerradas

Por: Redação VEJA SÃOPAULO.COM

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fãs e jogadores amadores de basquete terão a oportunidade de participar, no próximo fim de semana (2 e 3), de um torneio organizado pela NBA em São Paulo.

+ Médicos galãs fazem sucesso nas redes sociais

A cidade de Barueri, a 25 quilômetros da capital, vai receber o NBA3x, disputa de três contra três, ou quatro contra quatro, em meia quadra. Vence quem marcar 21 pontos primeiro. As partidas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1 000, Centro) a partir das 9h30.

+ Rua do Gasômetro vira point de móveis de design

Jogadores, tanto homens quanto mulheres, são divididos em quatro categorias: sub-14 anos, sub-16, sub-18 e + 18. A equipe campeã na categoria +18 anos masculino estará classificada para a etapa brasileira do World Tour da Fiba (Federação Internacional de Basquete), no fim de setembro, no Rio. Há ainda desafios, como o Torneio de 3 Pontos da NBA e o Torneio de Enterradas.

As inscrições para os rapazes estão encerradas, mas as meninas ainda podem participar. Para isso, clique aqui e pague uma taxa de 44 reais por equipe. As entradas são retiradas no local.

+ Em cartaz desde março de 2013, musical o Rei Leão já tem data para acabar 

É a terceira vez que o NBA3x é realizado no Brasil.  O Rio de Janeiro também sediará o evento entre os dias 10 e 12 de outubro. “O NBA3x conquistou o brasileiro com seu formato e dinâmica. Além dos jogos, é um ponto dos amantes do basquete, com shows e muitas atividades”, afirmou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil.

No ano passado, o pivô brasileiro Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, foi um dos convidados. Neste ano haverá a participação de Danny Green, campeão com o San Antonio Spurs. Também estarão no Brasil as dançarinas dos Cavaliers e a mascote do Atlanta Hwaks.

Além do NBA3X, a organização da liga americana de basquete também confirmou a segunda edição do Global Games no Rio de Janeiro. No dia 11 de outubro, Cleveland Cavaliers enfrenta o Miami Heat.

+ Confira o melhor roteiro cultural da cidade

Fonte: VEJA SÃO PAULO