Shows

Natura Nós leva Jamiroquai e outras dez atrações à Chácara do Jockey

Em sua terceira edição, festival reúne músicos nacionais e internacionais e prega a conscientização ambiental

Por: Pedro Ivo Dubra - Atualizado em

'Natura Nós' 2186
Jay Kay, líder do Jamiroquai (Foto: Divulgação)

Depois do SWU, em Itu, outro festival com um apelo ecologicamente correto atrai as atenções. Em sua terceira edição, o Natura Nós (antes chamado de About Us e Natura Nós About Us) volta a tomar a Chácara do Jockey Club. A exemplo do evento do ano anterior, a programação se divide em duas frentes: no sábado (16), concentram-se as atrações para os adultos; no domingo (17), a festa é dedicada à garotada.

No dia destinado aos crescidos, dois palcos recebem nomes internacionais e daqui. Entre os gringos, encontram-se a dupla eletrônica francesa Air (19h), a banda escocesa de rock Snow Patrol (21h) e o grupo inglês de acid jazz Jamiroquai (23h20), liderado por Jay Kay — os três surgidos na década de 90. Completa a programação o Bajofondo (22h20), coletivo argentino-uruguaio célebre por misturar tango a batidas de outras procedências, criado em 2001.

Defendem as cores verde e amarelo o acordeonista e compositor paulistano Marcelo Jeneci, que recebe em sua apresentação (15h) a cantora santista Tulipa Ruiz, os cearenses do Cidadão Instigado (15h40), a baiana criada em Pernambuco Karina Buhr (16h20), a mato-grossense Vanessa da Mata (17h), a paulistana Céu (18h10) e os brasilienses Móveis Coloniais de Acaju (20h10). Além da programação musical, o projeto propõe coleta seletiva e comida orgânica. Também recebe ONGs como a SOS Mata Atlântica e o Projeto Tamar.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO