Roteiro

As principais atrações natalinas dos shoppings da cidade

Espere encontrar decorações caprichadas, roda-gigante e até árvore cravejada de cristais nos centros de compras

Por: Vinicius Tamamoto - Atualizado em

Shopping Pátio Higienópolis Natal
Balões suspensos no Shopping Pátio Higienópolis (Foto: Divulgação)

O Papai Noel já começou a dar expediente em muitos shoppings da capital, que contam com decorações caprichadas, programação especial para as crianças, exposição e até árvore cravejada de cristais. Confira nossa lista de atrações:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Shopping Center Norte

No Center Norte, a marca Cecilia Dale assina os enfeites. As crianças podem se divertir em um carrossel iluminado e conversar com o bom velhinho de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos, das 14h às 20h. Os ingressos para tomar café da manhã com o bom velhinho já estão esgotados.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Shopping Cidade Jardim

Cecilia Dale também assina a decoração do Cidade Jardim, que traz soldadinhos de chumbo, guirlandas, árvores e bichinhos de tecido. Para os pequenos há escorregador, casinha de bonecas e apresentações de música e dança, que ocorrem aos sábados e domingos, às 15h, 16h e 17h, até 20 de dezembro. O Papai Noel ouve pedidos diariamente, das 13h às 19h, e em 24 de dezembro, até as 16h.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Shopping Cidade São Paulo

A principal atração do Cidade São Paulo é uma árvore de 10 metros de altura cravejada de cristais Swarovski e adornada por 6 000 lâmpadas de LED. Na fachada do empreendimento, localizado na Avenida Paulista, dá para apreciar a vila natalina, com relógio, sino e um carrossel, que surge a cada trinta minutos ao som de canções temáticas.

+ Saiba quanto custou a árvore de cristais

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Shopping Iguatemi

Na entrada do Iguatemi, um Papai Noel de 5 metros de altura recepciona os clientes do shopping. A decoração é assinada pelo florista Jeff Leatham, que usou 18 000 bolas e 29 000 lâmpadas para iluminar o jardim de árvores natalinas. A programação infantil conta com oficinas e uma cabine telefônica para que as crianças falem com o Papai Noel em tempo real. Quem quiser bater um papo pessoalmente pode encontrá-lo no espaço de segunda a sexta, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h - no dia 24 de dezembro, até as 18h.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Shopping JK Iguatemi

Também com decoração assinada por Jeff Leatham, o JK Iguatemi recebe os clientes com flores vermelhas. Aos sábados e domingos, das 14h às 20h, as crianças participam de oficinas gratuitas em que aprendem a criar enfeites para adornar a árvore de natal. Os adultos ganham três horas grátis de estacionamento na segunda visita ao shopping, de segunda a sexta-feira, no mês de novembro. 

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Shopping Pátio Paulista

No Pátio Paulista, o Papai Noel abandonou o trenó e agora visita as crianças de bike. É que a bicicleta é o tema de Natal deste ano do shopping, que tem em sua entrada principal uma ciclofaixa de 12 metros de comprimento enfeitada com postes, pinheiros, laços e rodas. Por lá o velhinho recebe os pequenos em sua bicicletaria. Vá com fôlego: as luzes das árvores só acendem com a energia gerada pelas pedaladas dos visitantes. Para contar a história das magrelas, o shopping expõe dez réplicas.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Shopping Pátio Higienópolis

Uma roda-gigante de 15 metros de altura está instalada no Pátio Higienópolis. Ela é a principal atração de Natal do shopping e pode carregar em sua cabine dois adultos e duas crianças. Sete balões, o maior deles com 12 metros de altura, estão suspensos e podem ser vistos dos corredores do local. Depois de conhecer o Papai Noel, que fica por lá de segunda a sábado, das 10h à 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, as crianças podem brincar no carrossel, na casinha de bonecas com escorregador e no gira-gira em formato de xícara.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Shopping Vila Olímpia

O Natal do Vila Olímpia será tradicional, com vila encantada, bichos de pelúcia e árvore gigante. Na fonte dos desejos, instalada no jardim, crianças e adultos podem mentalizar seus pedidos para o próximo ano. O Papai Noel encontra as crianças por lá de segunda a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 14h às 20h, até 24 de dezembro.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

MorumbiShopping

A decoração de Natal do centro de compras foi produzida pela empresa Spaeth Design, que também cria vitrines para o Natal da Quinta Avenida, em Nova York. Cinco enormes livros no estilo "pop-up" reproduzem cenas dos clássicos infantis A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, A Bela Adormecida, Branca de Neve e Cinderela. Na campanha de fim de ano, o cliente pode trocar um livro infantil, doado a instituições de caridade, por um exemplar da coleção Contos MorumbiShopping, com adaptações das histórias retratadas na montagem. O Papai Noel espera a criançada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Shopping Eldorado Natal
Casa do Noel no Shopping Eldorado (Foto: Vinicius Tamamoto)

Shopping Eldorado

Depois de um espetáculo musical e muita ansiedade, o Papai Noel desceu pela chaminé e caminhou até o seu trono no Eldorado em 14 de novembro. Feitos os pedidos para o velhinho, as crianças visitam a casa do Noel, que é o tema do Natal do shopping este ano. Lá, conhecem um pouco sobre a história do personagem-símbolo desta época mágica. A programação inclui também oficina de colorir e canções natalinas com corais. O Papai Noel anota pedidos nos seguintes horários: das 12h às 20h até 30 de novembro; das 10h às 23h até 23 de dezembro e das 10h às 17h no dia 24 de dezembro. 

Mooca Plaza
Brinquedos gigantes: para todo mundo ficar pequenininho (Foto: Divulgação)

Mooca Plaza Shopping

A turma da cinessérie Toy Story estrelao Natal do Mooca Plaza Shoppingcom bonecos animados do Woody e BuzzLightyear de 2 metros de altura cada um.Completa a decoração tamanho-famíliauma cadeira de 4 metros que faz com que ascrianças (e até os adultos) se sintam da estaturade um brinquedo. Entre as mais devinte árvores que enfeitam o local, a maiormede quase 10 metros. Dos dias 12 a 15de dezembro, as crianças poderão pedir autógrafo para atores caracterizados,além de tirar fotos, claro.

Shopping Villa Lobos Natal
Shopping Villa-Lobos: clima de conto de fadas acompanhando o bom velhinho (Foto: Divulgação)

Shopping Villa-Lobos

O lugar transformou o térreo num reino encantado com as princesas das histórias A Bela e a Fera, A Pequena Sereia, Cinderela e A Bela Adormecida. Cada uma delas tem sua árvore temática decorada com itens que remetem aos contos de fadas. Os brinquedos do flme Carros também fzeram o pit stop no local. Uma pista de corrida em miniatura e um pódio onde está parado o protagonista Relâmpago McQueen completam o lado menos meiguinho do cenário. Também dá as caras por lá o bom velhinho, que escuta desejos e aceita cartinhastodos os dias das 14h às 20h. A entrada para as duas atrações é grátis.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO