Passeios

Natal: seis atrações para entrar no espírito de Papai Noel

Balé da companhia Cisne Negro e o filme "Operação Presente" estão na lista

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Operação Presente
'Operação Presente': a sensacional animação traz enredo inusitado sobre o Papai Noel (Foto: Divulgação)

A ótima animação "Operação Presente" e a tradicional apresentação de "O Quebra-Nozes", com a companhia Cisne Negro, são algumas das atrações que colocam o paulistano no espírito de Natal.

+ Ingressos do roteiro natalino em São Paulo estão à venda

+ Guia para o Natal 2011

Veja esses e outros programas especiais de fim de ano abaixo:

 

  • A versão da companhia Cisne Negro para o balé O Quebra-Nozes, de 1892, retorna ao palco do Teatro Alfa com sua tradicional temporada de fim de ano. Com direção de Hulda e Dany Bittencourt, a coreografia embalada pela composição de Tchaikovsky visita os reinos encantados dos sonhos da menina Clara. Bailarinos experimentados, caso do carioca Thiago Soares e da russa Svetlana Lunkina, revezam-se como convidados especiais nas sessões. Até 21/12/2016.
    Saiba mais
  • A exposição é composta por 37 presépios cedidos por colecionadores particulares e consulados de 20 países como Polônia, Portugal, França, Alemanha, Espanha, Itália, Israel, Estados Unidos, México, Uruguai, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina, Peru, Guatemala, Equador, El Salvador, Zimbabwe e Nigéria.
    Saiba mais
  • Se você acha que já viu tudo sobre enredos natalinos, vai arregalar os olhos diante desta formidável animação, dirigida por uma estreante e escrita por um dos autores de Borat e Bruno. A técnica se mostra eficiente, mas contam mais pontos as originais ideias do roteiro. Num misto de humor e aventura, a história enfoca a trajetória de Arthur, um adolescente que mora no Polo Norte e é filho do Papai Noel. Sua missão no Natal consiste em receber e responder às cartas de crianças. Acontece que, para entregar todos os pedidos numa única noite, o Bom Velhinho conta agora com uma enorme espaçonave e um esquema tecnológico liderado por seu primogênito e centenas de duendes. O trabalho termina pontualmente em 24 de dezembro. Mas, surpresa!, o presente de uma menina acaba ficando para trás. Inconformado, Arthur recruta Vovô Noel. Eles retiram da garagem o velho trenó, as renas cansadas e se preparam para fazer a entrega mais extraordinária de suas vidas. Para adultos e crianças, o programa está garantido — pelo pique acelerado ou pelo desfecho terno e comovente. Será injusto se o desenho não concorrer ao Oscar da categoria. Estreou em 02/12/2011.
    Saiba mais
  • Local: Rua Normandia, 90, Moema. Informações: 3742-4336. Acontece de segunda a sexta das 10h00 às 19h00, sábado e domingo até 14h00. Até dia 24/12/2011. Resenha por Kiki Romero: Terá a renda revertida para a Casa da Criança Santo Amaro. O presépio andino sai por R$ 20,00. Até 24/12/2011.
    Saiba mais
  • Resenha por Carol Pascoal: Tradição mantida há 22 anos, a seleção reúne trinta conjuntos nacionais e do exterior. Há presépios da Colômbia, Polônia, Bolívia e Filipinas, entre outros países. No mesmo período, ficam à venda produtos feitos por religiosos, como artesanato, pães, bolos, licores e biscoitos. Até 30/12/2011.
    Saiba mais
  • Movida pelo espírito de Natal, A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo retorna com a peça "Dingou Béus".
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO