Natal

Papai Noel circulou pela Avenida Paulista em trenó puxado por bikes

Primeiro fim de semana com iluminação natalina levou pessoas de todos os cantos da cidade à emblematica via paulistana 

Por: Juliana Deodoro - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

No primeiro fim de semana com a iluminação de Natal instalada, a Avenida Paulista foi tomada por pessoas de todos os cantos da cidade na noite desse sábado (14). Milhares caminhavam entre a Praça do Ciclista e a Rua Pamplona, onde se concentravam as principais atrações, e registravam cada detalhe com suas câmeras e celulares.

+ Natal: sugestões de presente, receitas bacanas e mais

Pelo segundo ano consecutivo, a vendedora Solange Maiorga, de 52 anos, foi com a filha e o genro para conferir a decoração. Ela contou que ficou decepcionada com o resultado na Avenida Paulista. “Minha cara ficou como a de uma criança que espera a noite toda pelo Papai Noel chegar e ele não aparece.” Moradora da Freguesia do Ó, Solange se encantou mesmo com a árvore montada pelo Shopping Center 3. “Ficou linda e tem vários brinquedos antigos para as crianças descobrirem no meio.”

Apesar da opinião generalizada de que a decoração estava mais simples e em menor quantidade, os paulistanos pareciam se divertir. Na esquina da Rua Pamplona, as pessoas ocupavam grande parte da via, atrapalhando a circulação dos carros.

+ Inauguração da Praça de Natal da Avenida Paulista frustra público

Espremidos no canteiro central, vários pedestres acabavam invadindo também a ciclofaixa de lazer montada durante a madrugada. Por causa do excesso de carros, o trânsito na avenida ficou parado e suas consequências podiam ser observadas em grande parte das ruas adjacentes.

As buzinas eram esquecidas, porém, toda vez que a espuma parecida com neve era lançada do alto da agência do bando Itaú, ou então quando o Papai Noel acenava para a criançada empolgada.

Os pequenos também ficavam ocupados com os objetos vendidos pelos ambulantes por 10 reais. Uma em cada cinco meninas tinha o laço da Minnie ou uma coroa na cabeça. Já entre os meninos, a sensação era a espada que brilhava.

+ Roteiro com as decorações de Natal 

A bola de neve gigante que foi instalada na frente da agencia do Itaú foi a atração preferida das irmãs Ana Julia, de 6 anos, e Ana Clara, de 3. Segundo o pai das meninas, o porteiro Jairo Ramos Castilho, valeu enfrentar o trânsito e a aglomeração de pessoas. “A alegria delas compensa.”

As meninas só ficaram mais empolgadas quando encontraram o Papai Noel que circulou de trenó puxado por bikes. O bom velhinho ficou por um tempo tirando fotos na Praça do Ciclista. Depois das 22h, circulou pela ciclofaixa, arrancando gritos e palmas por onde passava. “Coitadas, as renas vão ficar magrinhas”, brincou a vendedora Gislene Vieira, que saiu de Taboão da Serra para presentear a filha Beatriz, de 9 anos, que estava louca para ver a decoração.

Fonte: VEJA SÃO PAULO