Natal

Escritório no Jardim América tem decoração de Natal extravagante

Advogado Ademar Gomes afirma ter gastado 18 000 reais com os enfeites

Por: Juliene Moretti - Atualizado em

Desde sexta (14), quem passa pelo Jardim América se surpreende com uma portentosa decoração natalina na fachada do imóvel 367 da Avenida Brasil. Trata-se do escritório do advogado Ademar Gomes, conhecido por tomar a frente de casos como o de Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, e David Santos, jovem que perdeu o braço em um atropelamento na Avenida Paulista, em 2013. “Enfeito o espaço há quinze anos", afirma. "Tive uma infância pobre e não pude aproveitar nada do tipo.”

+ Visite o Papai Noel nos shoppings da cidade

Ele garante que escolhe sozinho os elementos que integram o extravagante cenário, sem ajuda de um profissional. No conjunto, aparecem três Papais Noeis, um deles com de 1,5 metro de altura; grandes bolas vermelhas e douradas; tecidos amarrados nas árvores que separam as quatro vagas de carros do estacionamento; e luzes azuis, verdes e brancas penduradas nas janelas e no poste de iluminação na calçada. Além disso, há dois pinheiros adornados por guirlandas rebuscadas e um laço vermelho sobre a porta principal.

“Vou até à Rua 25 de Março para ver as novidades”, diz. Segundo Gomes, já foram desembolsados 18 000 reais neste ano. Sua única frustração é não ter conseguido instalar uma máquina que jorra neve artificial. “O aparelho demanda um espaço que eu não tenho”, explica. “Mas ano que vem, eu consigo adaptar a área para receber uma dessas.”

+ Panetones ganham versões de lavanda e até no palito

Gomes se encanta com datas especiais. “Penso sempre com carinho nas decorações e quero participar de todas as etapas de montagem”, conta. Durante a Copa do Mundo, por exemplo, ele decorou a fachada do escritório de verde e amarelo, com bolas de tecido e balões.

Fonte: VEJA SÃO PAULO