Fim de ano

SOS Natal: emergências médicas

Farmácias, ambulâncias e dentistas que podem entrar em ação caso surja um problema de saúde durante a ceia

Por: Bruna Fasano - Atualizado em

“E se eu passar em plena ceia? Uma amiga da minha mãe, coitada, já sofreu com dor de dente num Ano-Novo e não houve quem ajudasse”

Bem, comecemos com uma singela batida na madeira: toc, toc, toc. Superstição à parte, vale ressaltar que gente prevenida vale mesmo por duas. E, claro, imprevistos podem acontecer também em noites de Natal e Réveillon. Desejamos que você não precise de nenhuma ajuda no quesito saúde, caro leitor. Mas, se for o caso, eis alguns serviços que talvez possam ajudar — aliás, pode repassar o dos dentistas para a amiga da sua mãe.

Farma Delivery

(11) 4972-8277 e (11) 4452-7080

O sistema de compras via internet promete entrega em toda a Grande São Paulo sem cobrança de frete. Comercializa, além dos medicamentos tradicionais, florais, homeopáticos, genéricos, vitaminas e suplementos. Vende também vaporizadores, aparelhos de pressão e medidores de diabetes.

Fone Farmácia

(11) 3767-2222

Loja virtual da rede Drogasil, funciona todos os dias, das 7h às 23h, inclusive nas festas de fim de ano, mas aceita somente pedidos acima de 20 reais. A espera pela encomenda é de, em média, duas horas. Entrega também cosméticos e perfumes.

In Care

(11) 5891-0467, (11) 7723-8165 (11) 7723-2343

Presta atendimento domiciliar com curativos, banhos, medicações injetáveis, fisioterapia e remoção em ambulância simples ou UTI. A empresa trabalhará em esquema de plantão em 24, 25 e 31 de dezembro, além de no dia 1º de janeiro. Exceto para urgências, é preciso agendar com quatro dias de antecedência.

Saúde Ambulâncias

(11) 2068-3850

Presta socorro 24 horas. Oferece serviços de atendimento pré-hospitalar e remoção de pacientes, inclusive interestadual. Além de ambulâncias básicas, dispõe de outras dotadas de UTI móvel para adultos, crianças, obesos e pessoas com distúrbios psiquiátricos. A remoção de casa para o hospital, dentro da cidade de São Paulo, custa R$ 250.

SOS Dental

(11) 3795-1550

Oferece serviço de atendimento emergencial 24 horas. Assim que o cliente liga, a central encaminha o dentista mais próximo à residência – ao mesmo tempo, um motoboy leva o equipamento. Segundo a empresa, podem ser realizados mais de vinte procedimentos, entre eles restauração provisória, extração, abertura de dente, curativo e cimentação de próteses.

Fonte: VEJA SÃO PAULO