Saúde

Mutirão gratuito de dermatologia ocorre sexta e sábado

Serviços como consultas, exames e cirurgias serão realizados na sede da Cruz Vermelha; é necessário agendamento e a entrega de 1 quilo de alimento não perecível

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Cruz Vermelha mutirão dermatologia Raoni Rehder
Cruz Vermelha realiza mutirão de dermatologia em sua sede, em Indianópolis (Foto: Divulgação/Cruz Vermelha/Raoni Rehder)

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo e o Instituto Superior de Medicina (ISMD) se uniram para organizar o 5º Mutirão de Dermatologia, entre os dias 26 e 27 de agosto, das 9h às 17h, na região de Indianópolis, Zona Sul da capital.

+ Empresário cria instituição que atende pacientes com doença rara

Quem quiser participar precisará levar 1 quilo de alimento não perecível e fazer o agendamento nesta quinta (25) ou sexta (26) das 9h às 17h nos seguintes telefones: 5056-8786 ou 5056-8692.

Serão oferecidos consultas, exames e cirurgias para a retirada de pintas, cistos e pequenos tumores, além de cauterização de verrugas e biópsia de pele.

Também haverá serviços de enfermagem, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, com o objetivo de monitorar casos de diabetes e hipertensão para a realização dos procedimentos dermatológicos.

Segundo Aline Rosa, gerente de projetos sociais e voluntariado, a estimativa é de atender 2 000 pessoas que terão à disposição enfermeiros, médicos, auxiliares e técnicos.

Serviço:

Mutirão de Consultas Gratuitas de Dermatologia e Pequenas Cirurgias

Datas: 26 e 27 de agosto (sexta e sábado)

Horário: das 9h às 17h

Local: Cruz Vermelha de São Paulo

Endereço: Avenida Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas)

Agendamento pelos telefones: 5056-8786/8692

Horário de agendamento: nesta quinta e sexta, das 9h às 17h

Levar 1 quilo de alimento não perecível

Fonte: VEJA SÃO PAULO