Receita

Musse de chocolate com banana caramelada, do restaurante Caroline

Por: Daniel Ottaiano - Atualizado em

Musse de chocolate - Caroline
A chef Malu Facchini, do Caroline, colocou a sobremesa de sua mãe no cardápio, como homenagem (Foto: Divulgação)

Ingredientes do musse:

3 ovos

3 colheres de sopa de açúcar

1 lata de creme de leite

200g chocolate meio amargo

Ingredientes da banana caramelada:

5 bananas nanicas

1 colher rasa de manteiga

2 colheres de açúcar

Canela a gosto

Suco de duas laranjas

Modo de preparo do musse:

Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve e reserve. Bata com a batedeira as gemas até dobrarem de volume. Acrescente o açúcar e continue batendo, até não sentir mais os grânulos de açúcar. Reserve.

Coloque o chocolate em pedaços pequenos em uma tigela e leve para derreter no microondas por dois minutos, com a potencia média. Tire do microondas, mexa com uma colher de pau e vá acrescentando, aos poucos, o creme de leite. Depois de bem misturado, despeje esta mistura nas gemas batidas e misture bem. Por último, acrescente as clara em neve, misturando de fora para dentro, para deixar a musse aerada. Sirva em tigelinhas e leve para geladeira por 30 minutos.

Modo de preparo da banana caramelada:

Derreta a manteiga em uma frigideira e coloque a banana. Em seguida, coloque o açúcar e a laranja. Deixe fritar até a hora que a banana estiver dourada. Depois de pronta, preferindo servir em um aro, corte a banana com o auxilio de uma faca coloque-a no aro. Disponha a musse de chocolate ao lado. Ela também pode se servida inteira.

Fonte: VEJA SÃO PAULO