Da Broadway

Assista a trechos do musical "O Rei Leão", que estreia em março

Gilberto Gil é responsável pela versão em português das músicas do espetáculo. Vendas de ingressos já começaram

Por: Adriano Conter e Rafael Argemon - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Com estreia marcada apenas para março de 2013, no Teatro Renault, quatro músicas da montagem brasileira do musical O Rei Leão já foram apresentadas à imprensa. Todas as versões do espetáculo são compostas por Gilberto Gil.

“Fui muito encorajado por meus netos e pela minha mulher para participar dessa produção. Eles são muito fãs do filme”, contou Gil em coletiva de imprensa em outubro, quando foram apresentadas as novidades sobre a versão nacional do espetáculo da Broadway.

As canções Ciclo da Vida (The Tree of Life), Terra Seca (Shadowland), Está em Ti (He Lives in You) e Da Pra Ver o Amor Aqui (Can You Feel The Love Tonight) foram interpretadas pelos norte-americanos Jelani Remy e Syndee Winters (que fazem, na Broadway, os papéis de Simba e Nala, respectivamente) e pela sul-africana Buyi Zama (Rafiki).

O elenco brasileiro ainda não divulgado. O que se sabe é que dos 57 atores da versão nacional, oito serão sul-africanos, pois o espetáculo possui algumas falas e expressões do idioma zulu.

Desde sua estreia em Nova York, em 1997, já foram realizadas dezenove produções de O Rei Leão em todo o mundo, com público superior a 65 milhões de pessoas.

A venda para o espetáculo em São Paulo já começou. Os ingressos vão de R$ 50,00 a R$ 280,00.

Para saber mais sobre o Rei Leão, clique aqui.

Fonte: VEJA SÃO PAULO