Teatro

Personagens da animação Looney Tunes estrelam musical infantil

Na divertida história, Pernalonga quer passar uma manhã tranquila em sua casa

Por: Redação Vejinha.com - Atualizado em

Looney Tunes
Pernalonga e seus amigos no musical Looney Tunes Live: apresentações no Shopping Frei Caneca (Foto: Divulgação)

Para quem acha que musical é programa apenas para adultos, engana-se. A partir desta sexta (12), o espetáculo The Looney Tunes - Live!  apresenta o gênero às crianças.

Na divertida história, Pernalonga quer passar uma manhã tranquila em sua casa, quando é importunado por toda a vizinhança – Frajola e Piu-Piu, Patolino e Vovó. Em meio à confusão, Pepita Pillaje, uma representante do Comitê do Embelezamento da Cidade, anuncia um concurso que premiará com dinheiro a rua mais bonita. O resultado é que a turma toda se mobiliza para ganhar.

As sessões ocorrem aos sábados, domingos e feriados no Teatro do Shopping Frei Caneca.  

+ Os melhores programas para fazer com as crianças

Confira abaixo mais informações sobre esse e outros musicais infantis:

 

  • De Marília Toledo. O coelho Pernalonga está em sua casa quando aparecem os personagens da turma do Looney Tunes, como Frajola, Piu-Piu e Patolino — todos representados por bonecos. Eles são surpreendidos com a chegada de Pepita Pillaje, membro do comitê de embelezamento da cidade. Ela os informa que a vila na qual moram participará de um concurso para premiar a rua mais bonita das redondezas. A turminha fará qualquer coisa para ganhar a disputa. Apesar da caprichada produção, o espetáculo possui uma narrativa arrastada. O desenvolvimento da história toma muito tempo da montagem, o que pode entendiar as crianças. Uma boa sacada foi usar os truques do Coiote e do Papaléguas para distrair os espectadores enquanto os cenários são trocados. Repetido algumas vezes, esse artifício perde um pouco de impacto. As músicas, cantadas em playback, conseguem divertir e segurar um pouco da atenção da plateia. De 12/10/2012 a 25/11/2012.
    Saiba mais
  • De Marcos Luporini e Juliano Prado. Protagonista dos vídeos de animação repletos de cores e embalados por canções infantis tradicionais, a Galinha Pintadinha arrebatou a garotada e já contabiliza mais de 400 milhões de acessos no YouTube. O ingresso é caro e o investimento só se mostra válido se as crianças forem realmente fãs. A montagem traz um fraco fio narrativo ao contar como uma mãe (Daniely Stenzel) e seus dois filhos (papéis de Diego Fecini e Anna Beatriz Jordão em revezamento com Iris Nascimento e Nicolas Cruz) se perdem e acabam entrando no mundo mágico da ave azul. Entre uma aventura e outra, eles se juntam aos famosos personagens para ajudar a interpretar treze animadas músicas, como as clássicas Pintinho Amarelinho e Atirei o Pau no Gato. Vera Fuzano lidera a cantoria ao vivo. Apesar de hipnotizar a plateia — sobretudo as crianças menores — com o visual colorido e o ritmo acelerado, o espetáculo esbarra na falta de criatividade ao repetir numa tela no fundo do palco as mesmas cenas já vistas nos DVDs. Decepcionam ainda as irregulares atuações do elenco. Estreou em 07/07/2012. Até 25/11/2012.
    Saiba mais
  • Neste musical, Alice (vivida pela atriz Mariana Lilla) já cresceu e se tornou uma adolescente. Um dia, em seu quarto, ela recebe um chamado do País das Maravilhas sobre seu velho amigo Chapeleiro Maluco. Ele precisa da ajuda da garota, pois a mal-humorada Rainha de Copas quer a cabeça dele a todo custo. Estreou em 25/08/2012. Até 02/06/2013.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO