TEATRO

“Música para Cortar os Pulsos” no palco do Itaú Cultural

Espetáculo terá apresentação única e gratuita neste sábado

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Música Para Cortar Os Pulsos
Triângulo amoroso entre jovens é narrado por meio de pequenos monólogos (Foto: Divulgação)

Como parte das comemorações do Dia Internacional do Teatro para a Infância e Juventude, “Música para Cortar os Pulsos” será apresentada neste sábado, às 18h. O drama voltado para adolescentes surpreendeu em 2010, quando entrou em cartaz no Itaú Cultural e fez sucesso entre públicos de diferentes idades. A montagem recebeu o prêmio de “Melhor Peça Jovem” da Associação Paulista de Críticos de Arte no mesmo ano.

+ Melhores peças em cartaz

+ Caldeirão de talentos no Itaú Cultural

A história, contada a partir de monólogos que se intercalam, narra o drama de três jovens na faixa dos 20 anos que vivem um triângulo amoroso. As personagens falam sobre anseios, sofrimentos e dúvidas que se mostram presentes no cotidiano de muitas pessoas entre 30 e 40 anos.

De acordo com o diretor Rafael Gomes (do curta-metragem “Tapa na Pantera”), a trilha sonora é outro marco da montagem. “Além das músicas em si, muitos trechos de letras são citados no texto, trazendo uma carga poética”, afirma. Entre as “músicas para cortar os pulsos” estão “Please, Please, Please Let me Get What I Want”, do The Smiths, e “Maior Abandonado”, de Cazuza. Mas Gomes nega o caráter deprê da peça: “São músicas intensas, que traduzem sentimentos de dor, de amor e até de felicidade”. Outros artistas citados são Chico Buarque, Caetano Veloso e Marina Lima.

A apresentação deste sábado é gratuita e conta com a mudança de um dos atores do trio. Fabio Lucindo substitui Kauê Telloli no papel de Felipe, jovem em busca de um amor para suprir seu tédio.

A retirada de ingressos deve ser feita no próprio Itaú Cultural com 30 minutos de antecedência.

Fonte: VEJA SÃO PAULO