Esporte

Museu do Futebol realiza campeonato de jogo de botão

Inscrições são gratuitas e já estão abertas

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Futebol de Botão
O 3º Torneio Aberto de Futebol de Botão ocorre no dia 3/03 no Museu do Futebol (Foto: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, o Museu do Futebol organiza o Torneio Aberto de Futebol de Botão. O evento ocorre no dia 3 de março e nesta edição contará também com a categoria adulta (a partir de 16 anos), além da infantil (de 7 a 15 anos).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (11) 3664-3855, pelo e-mail eventos@museudofutebol.org.br ou no próprio museu. Elas são gratuitas e acontecem até 2 de março.

+ Dez motivos para ver as feras do tênis no Brasil Open

+ Parques para correr: internautas escolhem os melhores

 

Apesar de receber acompanhamento da Federação Paulista de Futebol de Mesa, o clima do campeonato é relaxado. “O objetivo principal é conseguir adeptos”, explica Jorge Farah, presidente da Federação Paulista e da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. “Queremos trazer de volta o futebol de botão como uma brincadeira de criança, que sumiu um pouco nos últimos anos”, completa.

Com 53 anos, Jorge joga futebol de botão “desde que se entende por gente”. No entanto, faz questão de diferenciar o futebol de botão e o de mesa. “A diferença é como o tênis de mesa e o ping pong, há o esporte e a brincadeira”. Entre os campeonatos profissionais, em junho deste ano o Rio de Janeiro recebe pela primeira vez o Mundial de Futebol de Mesa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO