Futebol

Museu do Futebol realiza encontro de colecionadores de camisas

O evento que reúne raridades de seleções de futebol tem entrada gratuita e não é preciso ser colecionador para participar

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

Encontro de Colecionadores 1
Encontro de colecionadores ocorre das 9h às 17h com entrada gratuita (Foto: Divulgação)

Para comemorar a chegada da Copa das Confederações da FIFA ao Brasil em junho, o Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, promove neste sábado (20), das 9h às 17h, o 9° Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, com entrada gratuita.

+ Confira três mostras em cartaz com grandes instalações

Na ocasião, colecionadores se encontram para mostrarem e trocarem verdadeiras raridades das seleções brasileira, espanhola, italiana, japonesas, entre tantas outras. Para participar não é preciso colecionar camisas, basta ter interesse e querer conhecer mais sobre a prática.

Encontro de Colecionadores
Camisas de seleções de todo o mundo fazem parte do evento (Foto: Divulgação)

O encontro é uma parceria com o site Minhas Camisas, comunidade de colecionadores que reúne aficionados e apreciadores dos vestuários de times de futebol. Em suas últimas edições, o encontro chegou a reunir cerca de 3.500 pessoas.

Quem estiver por lá, pode aproveitar e fazer um passeio pelo museu, que possui atrações onde é possível calcular a velocidade de um chute, jogar com bola virtual, praticar pebolim e se aprofundar na história do esporte. O passeio inclui ainda dar uma espiada no gramado verdinho do Pacaembu sem o agito das torcidas. O valor da entrada é de R$ 6,00. Há meia entrada para estudantes, idosos e crianças com até 7 anos não pagam.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO