Futebol

Museu do Futebol comemora 2 anos

Aniversário nesta quarta (29) será festejado com programação especial. Confira galeria de fotos

Por: Gabriela Simionato - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Inaugurado em 2008, o Museu do Futebol já atraiu mais de 825.000 visitantes. Nesta quarta-feira (29), o local completa dois anos de funcionamento e terá programação especial para os amantes do esporte.

+ Confira a galeria com imagens do Museu do Futebol

Para começar, na quinta-feira (30), o museu funcionará em horário estendido, das 10h às 20h, com entrada gratuita.

Confira abaixo as atividades comemorativas dos dois anos do Museu do Futebol:

Faça o seu totem

Um totem referente à Copa 2010 será construído por meio de acontecimentos históricos desde 2007. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo telefone 11 3661-2273 ou na bilheteria do museu com uma hora de antecedência. A atividade acontece na quinta-feira (30), das 14h30 às 15h30, na sala Copas.

Jogo de Camisas

O visitante será desafiado a desvendar como surgiram os escudos e as cores que representam os times, por meio de informações sobre as histórias dos clubes. O participante também deverá montar a camisa do clube utilizando somente sua memória. A inscrição é gratuita e deverá ser feita pelo telefone 3661-2273 ou na bilheteria do museu com uma hora de antecedência. A atividade acontece na quinta-feira (30), das 11h às 13h, na Sala Números.

Outras atividades

Semana Pelé

Entre os dias 19 e 23 de outubro, os 70 anos do Rei Pelé serão tema de homenagem. Haverá filmes, palestras e atividades culturais gratuitas, formando retrospectiva da vida e obra do jogador brasileiro.

Dia Internacional do Futebol

A data comemorada no dia 22 de outubro terá festa com atividades culturais, gincanas e brincadeiras para os amantes do futebol, na Praça Charles Miller.

‘Copas do Mundo de A a Z’

A mostra composta por 26 salas, cada uma dedicada a uma letra do alfabeto, traz informações sobre a história dos mundiais. A exposição já recebeu mais de 150 mil visitantes e fica em cartaz até o dia 7 de novembro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO