Continua após publicidade

Museu da Língua Portuguesa estende horário de visitação às terças

Programação de 2013 prevê exposições de Cazuza, Drummond, Vinícius de Moraes e Paulo Coelho

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 5 dez 2016, 16h26 - Publicado em 7 jan 2013, 19h56

O Museu da Língua Portuguesa, na Praça da Luz, estende seu horário de visitação noturna às terças, a partir de hoje, até às 22h. A iniciativa busca aumentar o acesso da população ao espaço, que este ano receberá exposições sobre Cazuza, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes e Paulo Coelho, entre outros.

Normalmente, o museu abre as portas das 10h às 18h. Com a mudança, às terças a bilheteria funcionará até às 21h. Os ingressos custam até R$ 6,00 – com entrada gratuita aos sábados.

Atualmente, o local abriga a mostra “Essa Sala é uma Piada” formada por cartuns, charges, caricaturas e microcontos que ressaltam a diversidade de povos e culturas da cidade de São Paulo. Já o acervo fixo, que retrata a evolução da ortografia brasileira, passa por uma reformulação e se adequa às novas regras ortográficas, narrando mais essa mudança na história da escrita no Brasil.

Novidades

Para 2013, o Museu terá três exposições temporárias e cinco mostras que homenageiam nomes como Cazuza, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes e Paulo Coelho. No mês de março, o público já pode conferir a montagem “Poesia Agora”, que divulga o trabalho de uma nova geração de poetas e visa aproximar o leitor do autor e, em alguns casos, misturar esses papéis.

Continua após a publicidade

No fim do primeiro semestre, o Museu da Língua Portuguesa dá espaço para a obra de Cazuza. Segundo o diretor do espaço, Antônio Carlos Sartini, a mostra é totalmente interativa e contará com imagens nunca antes expostas do cantor, vindas do arquivo pessoal de sua mãe, Lucinha Araújo. Além de musical, a exposição reunirá histórias divertidas e curiosas sobre a vida pessoal do artista. Entre elas, Sartini ressalta um momento onde Cazuza tinha 12 anos e seguiu por algum tempo o escritor Carlos Drummond de Andrade pelas ruas do Rio de Janeiro, afirmando precisar “respirar o mesmo ar” do grande poeta.

Para o mês de novembro, quem recebe homenagens no local é Vinícius de Moraes. Na exposição dedicada ao poeta, o público poderá conhecer as diversas faces de Vinícius que vão de poesias à composições, jornalismo, dramaturgia e mais. Além das três ocupações temporárias, o Museu terá mostras que abordarão a obra do poeta Carlos Drummond de Andrade, do cronista Rubem Braga e do escritor Paulo Coelho, além de uma montagem sobre a origem dos nomes dos municípios paulistas. A direção do museu ainda não divulgou as datas oficiais de ínicio de cada exposição.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.