Gastronomia

Museu da Casa Brasileira recebe feira gastronômica até amanhã (30)

Evento, que reúne 60 expositores, tem oficinas e degustações

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

a-queijaria
A Queijaria: queijos artesanais brasileiros (Foto: Divulgação)

Nesta sexta (29) e no sábado (30), o Museu da Casa Brasileira recebe a primeira edição da Feira Sabor Nacional. Trata-se de um evento com feirinha e oficinas que ocupa o Museu das 10h às 20h com cerca de 60 produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários.

Entre os participantes estão o empório A Queijaria, as docerias Lu Bonometti Biscotti & Dolcezze e Helô Doces, o bar Cervejaria Nacional, o Mocotó Aqui (food truck do restaurante Mocotó) e o restaurante Santinho, da chef Morena Leite.

+ Zaffari inaugura segunda loja em São Paulo

Fazenda Maria
Fazenda Maria: flores comestíveis e ervas (Foto: Divulgação)

Produtores menores também marcam presença no evento, caso da A Compoteira, que faz compotas, geleias e doces, e do Empório Poitara, que vende ingredientes do Norte do país, como tucupi, jambu e farinha de Uarini. Muitos dos comes e bebes estarão disponíveis para degustação.

Além dos estandes de expositores, quem passar por lá pode participar gratuitamente de palestras e oficinas práticas. No sábado (30), o especialista e dono do A Queijaria, Fernando Oliveira, ensina às 11h30 como fazer queijos. Às 14h30, Thiago Medeiros, da marca natureba S Simplesmente, dá uma palestra sobre gastronomia saudável e sustentável. A empresária e agricultora Deborah Gaiotto, da Fazenda Maria, ministra aula sobre uso de flores e ervas na gastronomia às 14h. A entrada é livre, mas as vagas são limitadas, com ocupação por ordem de chegada.

Museu da Casa Brasileira. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, 3032-3727. Sex. (29) e sáb. (30), 10h/20h.

+ Na feira Vinho na Vila, prove 200 rótulos brasileiros por 50 reais

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO