Cultura

Mundo Pensante surge como novo espaço cultural no Bixiga

A casa já tem agenda de shows, exposições e filmes para dezembro, com promessa de mais atrações em 2013

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Casa de Cultura Mundo Pensante
Pronta para inauguração: show do grupo Gestos Sonoros e mostra "Ponder 70" fazem parte da programação (Foto: Paulo Papaleo)

O bairro do Bixiga ganha mais uma endereço cultural nesta terça (4). A partir das 19h30, o Mundo Pensante abre suas portas na Rua 13 de Maio, no número 825, para receber os visitantes. O primeiro dia já é marcado pela improvisação musical do grupo Gestos Sonoros e a mostra de showroom de arte contemporânea Ponder 70.

Em seus 120 metros quadrados, a casa também oferece opções para os filósofos, amantes da dança e fãs do jazz. Nesta Sexta Pensante, será discutido o tema "Vontade de Potência e Redenção do Passado em Nietzsche" pelo filósofo, escritor e professor Amauri Ferreira, seguido do lançamento do DVD ao vivo da banda Loungetude46. Quem passar pelo local no sábado (8), poderá conferir a dupla Tigre Dente de Sabre em um show que mistura música moderna e erudita em um ato dançante de linguagem eletrônica.

Faz parte da programação especial da inauguração a performance do grupo Caixa Cubo, destaque da primeira edição do Terça Jazz. O ritmo tocado é uma combinação de estilos, com influência do samba, baião e jazz.

A ideia de Paulo Papaleo, responsável pelo Mundo Pensante, é promover a cultura por meio de exposições, shows, exibição de filmes, palestras e principalmente cursos de filosofia. "Ainda estamos definindo a grade de 2013, mas nosso foco está nos curso e palestras, aliados às atrações culturais", explica. Para acolher bem seus visitantes, o local também conta um bar. Aliás, há um barman no lugar que cria drinques temáticos para eventos especiais. Quem for petiscar, dispõe de opções como bruscheta, kebab e salgados vegetarianos.

Com entrada que varia de R$ 10,00 a R$ 20,00, dependendo do evento. A casa de cultura funciona de terça a sexta, das 14h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 21h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO