CRIMINALIDADE

Mulher de policial da reserva é morta em tentativa de assalto

Segundo a polícia, sargento aposentado, que também foi baleado, reagiu à abordagem e criminosos dispararam contra o casal

Por: Estadão Conteúdo

Crime São Bernardo - Policial reserva
Tentativa de assalto termina em tragédia: mulher de PM aposentado foi morta (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress)

Um policial militar da reserva e sua esposa foram baleados durante tentativa de assalto na noite deste domingo (10), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite de ontem. Durante troca de tiros com a polícia, um dos suspeitos foi atingido e também morreu. 

+ "Fui envolvida sem saber”, diz ex-BBB testemunha em escândalo nos EUA

De acordo com a PM, por volta das 20h45, o sargento aposentado voltava a pé de um culto com a mulher quando foi abordado por dois assaltantes na Rua Martins, no bairro Pauliceia, em São Bernardo. 

Na tentativa de assalto, o policial teria reagido, sacado a arma e trocado tiros com os bandidos. O sargento, no entanto, acabou atingido no joelho. Já a mulher foi baleada nas costas. Ainda segundo a PM, a dupla teria tentado roubar um carro minutos antes na mesma região.

As vítimas foram socorridas para um hospital da região, mas a mulher do PM não resistiu aos ferimentos. O policial continua internado e, de acordo com a corporação, seu estado de saúde é estável.

+ Confira as últimas notícias

Na fuga, um dos criminosos invadiu o quintal de uma casa para se esconder, mas os policiais conseguiram localizá-lo e fizeram um cerco na residência. A PM afirma que houve troca de tiros e o suspeito acabou atingido. Ele morreu antes da chegada da ambulância.

De acordo com a corporação, uma pistola calibre .40 foi apreendida com o suspeito. Os policiais ainda procuram o segundo assaltante. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial (Rudge Ramos) de São Bernardo do Campo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO