Olho por olho

Mulher: fuja do futebol das quartas-feiras

Veja um roteiro para se divertir enquanto o seu par se acaba de tanto torcer em frente à TV

Por: Daniel Ottaiano - Atualizado em

Blú Bistrô - jazz
Blú Bistrô: banda de jazz instrumental de quarta a sábado (Foto: Divulgação)

Toda quarta-feira é igual: as mulheres perdem vez diante do futebol, sagrado para os maridos e namorados. Foi pensando nas abandonadas que o chef Arthur Sauer, por exemplo, decidiu transformar o jantar de meio de semana do Roux Bistrô, no Jardim Paulista, em um evento feminino.

“Na quarta, como tem futebol, já há um movimento maior de mulheres”, explica o cozinheiro. Por 45 reais, elas experimentam entrada, prato principal e sobremesa e ainda têm direito a uma taça de prosecco. O cardápio muda toda semana, sempre pensando em opções leves (preferência das clientes) e com algum doce ou chocolate para finalizar a noite.

Veja abaixo dez opções de bares, baladas e restaurantes para curtir com as amigas e esquecer o futebol dos marmanjos:

Astronete Boa pedida para as mulheres mais modernas, o clube tem festas variadas às quartas. Hoje (3), serão exibidos “filmes obscuros e estranhos", no embalo da 34ª Mostra Internacional de Cinema. A entrada é gratuita.

At Nine Cocktail Bar A casa na esquina da Alameda Itu com a Rua da Consolação, no Jardim Paulista, aposta nos coquetéis e possui uma carta com 33 receitas. A trilha sonora na quarta fica por conta do DJ Marcos Guzman, que toca indie rock. A entrada é gratuita.

Azucar A casa no Itaim dedicada a ritmos caribenhos é boa pedida para quem quer dançar. Às quartas, instrutores dão aulas de salsa e merengue. Até as 22h, mulheres não pagam para entrar. Após esse horário, o valor é de 15 reais.

Baretto Localizado no térreo do Hotel Fasano, no Jardim Paulista, o elegante bar tem música ao vivo. No meio de semana, a partir das 21h, apresentam-se os trios Moacir e Mario Edson, ao som de jazz, blues, MPB e bossa nova. O couvert artístico é de 36 reais.

Blú Bistrô O restaurante reúne no variado cardápio sugestões da culinária judaica e outras especialidades. Após as 21h, a música ao vivo fica por conta de bandas de jazz instrumental, com couvert artístico opcional de 7 reais.

Madeleine – Atual vencedor do prêmio Comer & Beber de VEJA SÃO PAULO na categoria música ao vivo, o bar da Vila Madalena mescla bandas de diversos estilos ao longo da semana. Na quarta, Elder Costa sobre ao palco para apresentar composições de MPB. O couvert sai por 15 reais.

Na Mata Café – A principal atração são os variados shows que rolam nos fundos da casa. A atração na quarta-feira é o pop rock de Joice Santos. A entrada custa 30 reais.

Número No cobiçado endereço da Rua da Consolação os destaques sãos os drinques criados pelo barman Derivan de Souza. A bebida que leva o nome da casa combina saquê, tangerina, suco de cranberry e Cointreau (28 reais).

Rey Castro O bar caribenho dedica sua quarta-feira à salsa e ao merengue, com aulas de dança e show de Pedro La Colina & Sexteto Cañaveral. A entrada para mulheres custa 18 reais.

Roux Desde outubro, o restaurante transformou seu jantar de meio de semana em um evento para as mulheres. No menu de 45 reais, pode-se optar por uma entrada, prato principal e sobremesa. O preço dá direito ainda a uma taça de prosecco.

Fonte: VEJA SÃO PAULO