Litoral

Mulher abandona o filho logo após dar à luz em uma calçada

Menino foi encontrado perto de viaduto em Praia Grande; Conselho Tutelar diz que avós não pretendem ficar com a criança

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Hospital Praia Grande
Menino abandonado em Praia Grande: recém-nascido está internado no Hospital Irmã Dulce (Foto: Reprodução)

Logo após dar à luz a um menino com 48 centímetros e 2,250 quilos em uma calçada em Praia Grande, no litoral paulista, uma mulher de 29 anos abandonou a criança. O recém-nascido foi encontrado por um morador da cidade na Avenida Marcos Freire, perto do Viaduto Seis, no bairro Cidade Ocian, por volta das 20h de sexta (3). Ainda ensanguentada, a mãe foi localizada logo após por policiais militares.

A própria mãe rompeu o cordão umbilical, situação que fez a criança perder sangue. O menino recebeu os primeiros atendimentos no pronto socorro do bairro Quietude, sendo encaminhado posteriormente para o Hospital Irmã Dulce. Apesar da situação, o recém-nascido se recuperou e passa bem. “É uma criança saudável”, disse a presidente do Conselho Tutelar da cidade, Michele Quintas.

+ Segurança do cantor Leonardo é morto durante assalto

Segundo ela, a mãe é usuária de drogas e possui problemas psiquiátricos. “Existem laudos que comprovam isso. Ela também sofre rejeição da família.” Michele disse que, em um primeiro momento, a mulher não queria ser atendida pelos médicos. “Ela deixou apenas retirarem a placenta. Logo pela manhã, fugiu do hospital. Ninguém sabe onde ela está.”

+ Pai de Cristiano Araújo afirma que sonhou com o filho machucado

O pai da criança não foi identificado. Procurados, os avós não demonstraram interesse em ficar com o recém-nascido, segundo Michele. “Após receber alta, o menino será levado para o abrigo.” As autoridades ainda vão procurar outros familiares da mulher para saber se existe a intenção de ficar com a criança. Caso contrário, o menino será incluído no cadastro nacional de adoção.

+ Confira as últimas notícias

Fonte: VEJA SÃO PAULO