Lutas

UFC São Paulo tem mudanças no card

A edição que acontece no Ginásio do Ibirapuera, em 19 de janeiro, sofre baixas e anuncia novos nomes

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

152599562
Vitor Belfort é um dos grandes destaques do UFC SP (Foto: Divulgação)

O UFC SP 2013 que traria 12 confrontos sofreu algumas baixas e agora terá 11 lutas. Sendo assim, incluiu mais brasileiros no card preliminar e a programação tem ao todo 15 nomes nacionais. O card principal, composto pelas lutas de Vitor Belfort e Michael Bisping, e Daniel Sarafian contra o americano C.B. Dollaway não teve alteração.

Não é novidade a mudança nos cards do UFC dias antes do evento. Por conta do forte ritmo de treinos que antecedem a luta, alguns atletas se lesionam e deixam de subir ao octógono. Até o momento em que divulgou os nomes participantes, o evento em São Paulo já sofreu cinco baixas.

+ Ingressos para o UFC São Paulo custam até R$ 1.200,00

O lutador Thiago Bodão enfrentaria o holandês Michael Kuiper, mas saiu, dando sua vaga para outro brasileiro, Caio Monstro, que também sofreu uma lesão e a luta foi cancelada; o americano Justin Salas sai para dar lugar a Lucas “Mineiro” Martins na luta contra Edson Barboza; o também americano George Roop deixa a competição e dá sua vaga a Pedro Nobre na luta contra Iuri Marajó; e o irmão de Iuri, Ildemar Marajó, entra no lugar do canadense Roger Hollett para enfrentar Wagner Caldeirão.

Um dos exemplos mais recentes de lesão é do grande nome dessa edição, Vitor Belfort. Dias antes da histórica luta que faria contra Wanderlei Silva, no UFC 147, em junho de 2012, Vitor teve um deslocamento de ossos da mão e abandou o evento. Atualmente, ele ocupa a 2ª colocação na categoria dos médios e é considerado um dos grandes representantes brasileiros do MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês).

Afastado da cidade de São Paulo há quinze anos, o evento marca a abertura da agenda do UFC 2013. O Ultimate Fighting Championship é o principal campeonato de artes marciais mistas do mundo e tem revelado grandes nomes como o brasileiro Anderson Silva.

Saiba como ficou o novo card do UFC São Paulo com as mudanças:

Card principal:

Vitor Belfort X Michael Bisping

Daniel Sarafian X C.B. Dollaway

Gabriel Napão X Ben Rothwell

Thiago Tavares X Khabib Nurmagomedov

Card preliminar:

Godofredo Pepey X Miltinho Vieira

Ronny Markes X Andrew Craig

Diego Nunes X Nik Lentz

Edson Barboza X Lucas "Mineiro" Martins

Iuri Marajó X Pedro Nobre

Wagner Caldeirão X Ildemar Marajó

Francisco Massaranduba X C.J. Keith

Fonte: VEJA SÃO PAULO