Arte

MuBE recebe exposição de Anna Paola Protasio

Artista exibe dez obras inéditas. Outras têm mostras têm início nesta quinta (8)

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Anna Paola Protasio
No MuBE: obra "Leves Pontos de Contato", de Anna Paola Protasio (Foto: Divulgação)

O MuBE recebe a partir desta quarta (7) a exposição "Insustentável Leveza", com trabalhos da artista plástica Anna Paola Protasio. São trinta obras, sendo dez esculturas inéditas. A mostra é grátis e fica em cartaz até dia 1º de abril.

Outra exposição que se inicia nesta semana, na quinta (8), é a de Marcelo Comparini e Deborah Paiva, na Galeria Virgílio. Os talentosos artistas são exemplo do bom momento vivido pela pintura no Brasil. Marcelo traz trinta óleos em “Pega e Anuncia”, enquanto Deborah exibe oito telas de grande porte em “Um Mundo Dentro do Nada”.

Também na quinta, o MIS inaugura a montagem da fotógrafa sérvia Gordana Manic. Na série “Réquiem”, as imagens exploram a memória dos conflitos no país natal de Manic, com fotos desfocadas e fantasmagóricas.

Por fim, o Instituto Tomie Ohtake vai expor obras do uruguaio Marco Maggi, que já participou da Bienal de São Paulo. “Desinformação Funcional, Desenhos em Português" está em cartaz a partir desta quinta, com treze de seus trabalhos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO