CIDADES

Passe Livre faz reunião aberta ao público em três bairros da capital

Encontros ocorrem simultaneamente, às 14h, em pontos no Tatuapé, Santo Amaro e Pinheiros

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O Movimento Passe Livre, responsável pelas manifestações contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo, fará uma reunião aberta ao público na tarde deste domingo (23) na cidade.

De acordo com nota divulgada no Facebook, os encontros têm como objetivo “apresentar o movimento e discutir o sistema de transportes, os aumentos e a tarifa zero”. Serão três encontros simultâneos em três pontos da cidade, a partir das 14h.

Na zona leste, a reunião ocorrerá na Quadra dos Metroviários, que fica na Rua Serra do Japi, 31, próximo à estação Tatuapé do metrô (linha vermelha). O encontro na zona sul será na Apeoesp Santo Amaro (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), na Rua Cerqueira César, 480, perto da estação Largo Treze da linha 5 – Lilás. O Espaço Contraponto, na Rua Medeiros de Albuquerque, 55, nas proximidades do metrô Sumaré (linha verde), na zona oeste, é o terceiro ponto. 

Suspensão dos protestos

O MPL anunciou na última sexta (21) a suspensão de novas manifestações na cidade, uma vez que o aumento da tarifa do transporte público na cidade foi revogado. No mesmo dia, o grupo voltou às redes sociais para esclarecer que havia sido mal compreendido e que os protestos não estão suspensos por completo.

"Não estamos suspendendo os protestos. Sempre afirmamos que a luta contra o aumento ia continuar até a revogação. Agora que a tarifa baixou, vamos dar continuidade à luta, pela tarifa zero. Só a luta muda a vida!", afirmaram em nota oficial.

O grupo não informou se as reuniões deste domingo (23) também servirão para marcar novos atos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO