Cidade

Movimento Passe Livre planeja parar a Radial Leste em ato nesta terça

Movimento faz terceira manifestação contra o aumento na tarifa do transporte público em São Paulo

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Protesto Movimento Passe Livre MPL
Manifestantes reunidos na última sexta-feira (16) na região da Paulista: contra a alta da tarifa (Foto: Marcus Oliveira/Veja São Paulo)

O Movimento Passe Livre (MPL) deve bloquear nesta terça-feira (20) a Radial Leste, no horário de pico da tarde, como estratégia do terceiro protesto contra a tarifa de São Paulo a 3,50 reais.

Já a Polícia Militar afirma que vai empregar as mesmas técnicas usadas na manifestação de sexta-feira (16), dispersada após confronto com black blocs - da mesma forma que havia ocorrido no ato da semana anterior. Os manifestantes vão se reunir a partir das 17h na Praça Severo Gomes, próxima à estação Tatuapé do Metrô.

Protesto Movimento Passe Livre MPL
Polícia Militar foi acionada para dispersar black blocs que atuaram durante o protesto (Foto: Marcus Oliveira/Veja São Paulo)

Segundo Luize Tavares, uma das porta-vozes do MPL, o movimento só aceita parar os protestos se o aumento de 3 reais para 3,50 reais na tarifa de ônibus, trens e metrô for revogada. "O povo nas ruas é quem vai decidir o trajeto, em assembleia, mas a Radial é uma opção."

+ Confira as últimas notícias

Durante a semana, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) reiterou apoio ao MPL. Um "panelaço" foi marcado pelos sem-teto para a quinta-feira na região central, com participação de moradores de ocupações da capital e de Taboão da Serra. 

(Com Estadão Conteúdo)

Fonte: VEJA SÃO PAULO