CIDADE

Motorista de ônibus atira em passageiro na região do Ibirapuera

Condutor discutiu com homens que não quiseram pagar a tarifa. Baleado está no Hospital das Clínicas

Por: Veja São Paulo

Motorista Ibirapuera
Ambulância socorre homem baleado por motorista de ônibus (Foto: Chello Fotógrafo/Futura Press/Folhapress)

Na madrugada desta segunda (31), o passageiro de um ônibus que circulava na região do Parque do Ibirapuera foi baleado pelo motorista após uma discussão.

De acordo com a polícia, o ônibus que havia saído do terminal Santo Amaro parou, por volta da meia-noite, para cinco passageiros em um ponto na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Eles discutiram com o motorista após se recusarem a pagar as passagens. Armado, o condutor sacou o revólver, calibre 38, e disparou contra um dos homens, de 43 anos.

Atingido no peito, a vítima foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia. O caso está sendo apurado pelo 78º DP.

+ Confira as últimas notícias da cidade 

O motorista, que tentou fugir, foi preso na Avenida Brasil. A reportagem tentou contato com a SPUrbanus, sindicato das empresas de ônibus que representa a Viação Campo Belo, afirmou está apurando o caso.

Informou ainda que o motorista está há de dez anos na companhia e nunca teve problemas de comportamento. A SPUrbanus disse que a viação está prestará auxílio à família do ferido e do motorista.

Procurada, a SPTrans, agência municipal que regula o transporte público na capital, afirmou lamentar o fato. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO