Violência

Motorista embriagado atropela cinco pessoas no Itaim Bibi

Acidente ocorreu em frente do Manifesto Bar; condutor foi preso em flagrante e liberado

Por: Adriana Farias e Sérgio Quintella - Atualizado em

Atropelamento Itaim Manifesto
Parte dos estragos do acidente que deixou uma pessoa ferida (Foto: Reprodução / Léo Paiva)

Um motorista embriagado de 22 anos bateu em três carros e atropelou ao menos cinco pessoas em frente ao Manifesto Bar, localizado na Rua Iguatemi, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada desta sexta (20), após quatro bandas tocarem no local dedicado ao rock.

Músico do grupo Use Your Guns, cover de Guns N' Roses, o guitarrista Celso Teixeira Júnior, de 25 anos, e sua namorada, a bailarina Brianna Saueia, 21, foram atingidos. Ele quebrou o tornozelo esquerdo, que foi engessado, e ela teve ferimentos nas duas pernas. Ambos foram atendidos no Hospital das Clínicas, onde permaneceram durante todo o dia, e liberados.

+ Assalto na Zona Leste acaba com bandido baleado

Amigo de Júnior, o vocalista Igor Godoi, da Banda Sioux 66, achou que o acidente tivesse sido muito mais grave. "Foi uma cena horrível. O Celso protegeu a namorada e foi prensado por dois veículos. O motorista estava completamente embriagado e tentou fugir", relata o cantor.

Acidente no Manifesto Bar
Acidente ocorreu na Rua Iguatemi, no Itaim Bibi (Foto: Divulgação)

O gerente do Manifesto Bar, André Souza, não deixou o motorista escapar. "Ele queria sair de qualquer jeito, mas nós não deixamos. Algumas pessoas que estavam na calçada tentaram agredi-lo. Se a gente não interviesse, ele poderia ter sido linchado. O mais curioso é que o rapaz estava com um amigo, que fugiu quando viu a coisa se complicando", afirmou. 

Acidente Manifesto Bar
Bombeiros foram chamados para socorrer vítima (Foto: Divulgação)

+ Sobe para 67 número de escolas ocupadas em São Paulo

Após a chegada das viaturas, o motorista de 22 anos (cuja identidade não foi revelada pela polícia) se recusou a fazer o teste do bafômetro, foi submetido a exames de sangue, que constataram a presença excessiva de álcool. Ele foi levado ao 14° DP, de Pinheiros, onde foi autuado em flagrante por direção perigosa, lesão corporal e embriaguez ao volante. Ele não foi preso.

Show Banda Dirty Glory Manifesto
Show da banda Dirty Glory, uma das que se apresentaram na noite (Foto: Reprodução / Dirty Glory)
Acidente Bar Manifesto, no Itaim Bibi
Via ficou interditada para socorro à vítima de atropelamento (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA SÃO PAULO