Cinema

Mostra 'Verão de Clássicos' exibe longas de várias nacionalidades

Até o dia 16 de março serão veiculados clássicos como Clube da Luta, com entrada franca

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Jules e Jim - Uma Mulher para Dois
(Foto: Divulgação)

Confira alguns destaques da mostra de cinema Verão de Clássicos:

Jules e Jim — Uma Mulher para Dois: O filme do diretor francês François Truffaut, um dos mais importantes da nouvelle vague, ganha exibição neste sábado (1º), às 20h. Em foco, um triângulo amoroso formado pela passional Catherine (Jeanne Moreau), apaixonada pelos inseparáveis amigos, Jules (Oscar Werner) e Jim (Henri Serre).

Que Fiz Eu Para Merecer Isto?
(Foto: Divulgação)

Que Fiz Eu Para Merecer Isto?: Casada com um homem infiel, Gloria (Carmen Maura) é uma dona de casa infeliz que vive à base de remédios, tem um filho traficante e uma sogra exploradora. O quarto longa-metragem do espanhol Pedro Almodóvar é uma comédia e está programado para sábado (8), às 20h.

Clube da Luta
(Foto: Divulgação)

Clube da Luta: No marcante drama do americano David Fincher, agendado para quinta (6), às 18h, Jack (Edward Norton) tem uma vida confortável, mas não totalmente satisfatória. Ao conhecer o malucão Tyler Durden (Brad Pitt), passa a frequentar um grupo secreto que se encontra para extravasar as tensões.

O Estado das Coisas
(Foto: Divulgação)

O Estado das Coisas: Em Portugal, uma equipe de cinema tenta rodar um longa-metragem independente, mas uma série de obstáculos impossibilita as filmagens. Usando o recurso de metalinguagem, o diretor alemão Wim Wenders realizou, em 1982, um de seus trabalhos mais impactantes. É o cartaz do domingo (9), às 19h.

O Hospedeiro
(Foto: Divulgação)

O Hospedeiro: Uma arqueira e seu irmão saem à procura da pequena sobrinha, filha de um quarentão imaturo, desaparecida durante o ataque de um monstro gigante. A criatura surge no rio e apavora a população nessa fita de terror do sul-coreano Bong Joon-Ho. Na sexta (7), às 20h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO