Cultura

Mostra traz filmes que você já “leu”

Entre os dias 2 e 30 de dezembro, a Biblioteca Cora Coralina exibe longas baseados em livros

Por: Taís Hirata - Atualizado em

Malu de Bicicleta
‘Malu de Bicicleta’: ciúme doentio é um dos temas desse romance inspirado em um livro de Marcelo Rubens Paiva (Foto: David Peixoto)

Muitas vezes quando um filme chega aos cinemas o público nem imagina que sua história veio de um livro. Com o objetivo de mostrar a proximidade entre cinema e literatura, a Biblioteca Cora Coralina, em Guaianazes, organiza a mostra“Livros que Viraram Filmes”, de 2 a 30 de dezembro. Clássicos como “Alice no País das Maravilhas” e “Crônicas de Nárnia” e obras menos conhecidos do que suas versões cinematográficas, tal qual “Eu sou a Lenda”, integram a programação.

+ Livrarias e bibliotecas são uma opção

 + Roteiro dos sebos em São Paulo

A ideia veio da bibliotecária Ana Carolina Rodrigues. “O intuito é dar visibilidade aos livros que constam no acervo desta biblioteca, e que são emprestados com bastante frequência desde que chegaram”. Ana Carolina também buscou atrair adultos e crianças, escolhendo filmes próprios para diferentes faixas etárias.

A mostra faz parte de um programa mensal de exibição de filmes na biblioteca. Já passaram por lá mostras sobre comédias, filmes de terror e, em janeiro, há planos de exibir a série de filmes com o bruxinho Harry Potter. Também participam da iniciativa outras três bibliotecas: a Roberto Santos, no Ipiranga, a Viriato Corrêa, na Vila Mariana e a Monteiro Lobato, na Vila Buarque.

Fonte: VEJA SÃO PAULO